plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DEFENSORIA PÚBLICA EM LUTO

Morre idealizador da ação “Minha Certidão, Minha Cidadania”

Defensor Público Francelino Eleutério faleceu na manhã desta sexta-feira (29) em Marabá. Ele iria atuar ainda nesta sexta nos atendimentos do projeto “Minha Certidão, Minha Cidadania”, de reconhecimento de paternidade

Imagem ilustrativa da notícia Morre idealizador da ação “Minha Certidão, Minha Cidadania” camera O Defensor Público Francelino Eleutério, havia participado, ainda nesta semana, do programa “Se Ligue Na Clube”, com o jornalista Nonato Dourado | Michel Garcia

A Defensoria Pública do Pará, com sua sede em Marabá, foi pega de surpresa na manhã desta sexta-feira (29). Faleceu aos 61 anos, na madrugada o Defensor Público Francelino Eleutério, em sua residência. Eleutério era o idealizador do projeto “Minha Certidão, Minha Cidadania” que visa permitir o reconhecimento de paternidade para cidadãos que não tem condições de arcar com os exames e documentações necessárias da emissão.

O Defensor Público Francelino Eleutério, havia participado, ainda nesta semana, do programa “Se Ligue Na Clube”, com o jornalista Nonato Dourado, na Rádio Clube FM 100,7 Mhz de Marabá na última quarta (27) para falar sobre as ações do projeto que acontece nesta sexta (29) no núcleo São Félix em Marabá.

Veja a entrevista dele abaixo:

O coordenador da Defensoria Pública em Marabá, José Erickson, lamentou muito a partida do colega e amigo. “Muito triste o dia de hoje para nós da Defensoria, perdemos o nosso colega e grande Defensor Francelino”, declarou por telefone. “Um colega super comprometido, dedicado, defensor de mão cheia, atento e preocupado às necessidades da população carente, de Marabá principalmente”, declarou.

“Ele estava animado para se dedicar à ação que iria fazer nesta sexta-feira (29) na escola Jarbas Passarinho, de reconhecimento voluntário de paternidade, é muito difícil acreditar, só temos mesmo a lamentar e prestar toda a solidariedade à família, e principalmente a seu filho Thiago”, enfatizou.

Veja também:

Ação de reconhecimento de paternidade chega a Velha Marabá

Mutirão será realizado para reconhecimento de paternidade

Defensoria Pública realiza palestra no HMI sobre violência

O velório terá início logo mais às 14 horas, na própria sede da Defensoria, em Marabá e ainda não há detalhes sobre onde será o sepultamento.

O Defensor Público Francelino Eleutério, era natural de Paes Landim no Piauí, sertão próximo a Oeiras. Durante a entrevista na Rádio Clube de Marabá, o Defensor Eleutério contou um pequeno “causo” de um amigo que é filho de um vaqueiro e que tem oito irmãos, todos criados em cima de uma sela de cavalo do sertão nordestino.

“E ele sempre incentivou os filhos estudarem e por sinal ele era um Rábula, a pessoa que tinha conhecimento, mas não era formado, mas tinha autorização da OAB para advogar. Um dos filhos foi fazer vestibular, passou, fez faculdade, fez concurso e hoje está aqui neste programa, eu mesmo”, revelou.

Francelino ficou viúvo em maio de 2022, com a morte da esposa, a conhecida advogada Roberta Celestino.

Ele deixou também uma frase de seu compositor e cantor preferido Raul Seixas na música “O Carpinteiro do Universo”. “O meu egoísmo, é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar..., por isso eu sou Defensor Público”, declarou ele ao finalizar a entrevista.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias