plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REINO UNIDO

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos; Charles é o novo Rei

Após uma avaliação feita na manhã desta quinta-feira (8), os médicos da Família Real demonstraram preocupação com o estado de saúde da rainha Elizabeth 2ª. Os quatro filhos já estão ao lado dela, na Escócia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos; Charles é o novo Rei camera Filho mais velho de Elizabeth II assume automaticamente o trono mais famoso do mundo | Reprodução

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava sendo acompanhada do príncipe Charles. A informação foi confirmada oficialmente pelo Palácio de Buckingham.

Mais cedo, os médicos da família já haviam demosntrado preocupação com o estado de saúde da monarca, que veio se deteriorando nas últimas horas. Os príncipes William e Harry, foram chamados a ir ao encontro da rainda. De acordo com a BBC, um avião com sete integrantes da família real britânica pousou em Aberdeen, na Escócia.

LEIA TAMBÉM:

Mulher morre ao ver execuções e é enforcada depois de morta

Consumo de adoçante aumenta risco de doença cardiovascular

"Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral", disse um porta-voz do palácio de Buckingham.

Uma fonte do palácio minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda. A tradicional troca da guarda da rainha foi suspensa e não acontecerá hoje.

Na quarta-feira, a rainha foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesREa, o Castelo de Balmoral. Truss disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. "Meus pensamentos -e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido- estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", declarou ela.

Repercussão internacional

Antes da conformação da morte, David Cameron, o ex-primeiro-ministro, também disse estar "profundamente preocupado" com a declaração do Palácio. "Envio meus sinceros pensamentos e orações a Sua Majestade a Rainha e à Família Real neste momento preocupante", tuitou.

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também expressou sua preocupação. "Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento".

Justin Welby, arcebispo de Canterbury, disse que as "orações da nação" estão com a rainha.

"Minhas orações e as orações das pessoas em toda a (Igreja da Inglaterra) e na nação, estão com Sua Majestade a Rainha hoje. Que a presença de Deus fortaleça e conforte Sua Majestade, sua família e aqueles que cuidam dela em Balmoral", escreveu o arcebispo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Capa do Dia

    Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

    Últimas Notícias