plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CASO HENRY

Caso Henry: Monique vai mudar versão, diz nova defesa

Henry foi morto com múltiplas agressões e seu corpo apresentava hematomas no abdômen e nos membros superiores; infiltração hemorrágica na cabeça; contusão no rim à direita; trauma com contusão pulmonar; e laceração no fígado, entre outros sinais de contusões

Imagem ilustrativa da notícia Caso Henry: Monique vai mudar versão, diz nova defesa camera Monique está presa acusada de participação na morte do filho | Reprodução

A nova defesa da professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, de 4 anos, morto dentro do apartamento dela no dia 8 de março, voltou a pedir para que a cliente seja ouvida novamente pela polícia. A solicitação dá a entender que a mãe de henry quer contar uma versão diferente da primeira dada a Polícia Civil.

O pedido foi feito neste sábado (17). Monique e o namorado, vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, seguem presos, desde 8 de abril, por obstrução de justiça e interferência nas investigações do homicídio duplamente qualificado de Henry. O vereador também é investigado por agressões a outras três crianças.


Disque Denúncia recebe casos de Dr. Jairinho há 10 anos

Funcionária diz que mãe dava remédio para ansiedade a Henry

Henry foi morto com múltiplas agressões e seu corpo apresentava hematomas no abdômen e nos membros superiores; infiltração hemorrágica na cabeça; contusão no rim à direita; trauma com contusão pulmonar; e laceração no fígado, entre outros sinais de contusões, de acordo com laudo do Instituto Médico-Legal (IML).

Em nota divulgada pelos advogados de Monique, os defensores reforçam a tese de que Monique é mais uma vítima das agressões feitas pelo vereador.

“A defesa observou, do estudo dos novos elementos do Inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças”, diz o texto.

Em seu primeiro depoimento, a mãe de Henry negou que o filho tivesse sido agredido e que a morte seria resultado de um acidente doméstico, como a queda da cama.

A nota, assinada pelos advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad, segue, em tom de apelo, solicitando uma nova oportunidade para a professora.

“A defesa da Sra. Monique Medeiros, insiste na necessidade da sua nova audição e faz um público apelo, para a referida Autoridade Policial, neste sentido. Se várias pessoas foram ouvidas novamente, não tem sentido deixar de ouvir Monique. Logo ela que tanto tem a esclarecer”.

“Não crê a defesa que exista algum motivo oculto para ‘calar Monique’ ou não se buscar a verdade por completo”, completam os advogados.

O texto classifica ainda como “lamentável caso” as agressões a Henry e diz que entre os episódios de violência atribuídos à Jairinho, “a diferença neste foi a morte da criança”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias