plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PETS ÓRFÃOS

Mais de 50 cães abandonados após donos morrerem de covid-19

Ativistas dos direitos animais estão cuidando dos animais na mesma casa em que moravam com os antigos donos e aguardam por adoção.

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 50 cães abandonados após donos morrerem de covid-19 camera Por outro lado, situação tem ocasionado uma grande corrente de solidariedade | Reprodução

As consequências de uma das maiores tragédias que se abate sobre a humanidade também tem mexido com a vida dos animais, sobretudo, aqueles que dependem do amor, carinhoe solidariedade de homens e mulheres que os tens como membros da família. A covid-19 também tem deixado muitos animais de estimação "órfãos".

Um exemplo ocorre na cidade de Rios Claros, cidade do interior de São Paulo, onde mais de 50 cães ficaram sozinhos após um casal, tutor dos animais, morrer vítimas da covid-19.

Hoje tem chuva de estrelas cadentes

SOLIDARIEDADE

A tragédia ocasionada pelo vírus está gerando uma corrente de solidariedade em torno dos cães. Ativistas dos direitos animais estão cuidando dos animais na mesma casa em que moravam com os antigos donos e aguardam por adoção.

Durante a internação até a morte do casal, quem cuidou dos cães foi a filha deles, que também positivou para a doença.

Os protetores de animais, então, assumiram o lugar e agora organizam a doação dos bichinhos, uma vez que o imóvel onde eles estão é alugado e a casa precisa ser devolvida ao proprietário.

“Com a campanha, nós ganhamos muita ração e produto de limpeza. Todos os animais estão fazendo hemograma e recebendo os remédios para carrapatos. Hoje mesmo fizemos um mutirão, com três veterinários, para colher os exames dos animais”, afirmou a advogada e voluntária Giselle Pfeifer ao portal.

De acordo com ela, os animais são vira-latas e dos 68 cachorros deixados pelo casal, 15 já foram adotados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias