plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM DESPEDIDA

Covid-19: Mulher dá à luz gêmeas e morre sem conhecê-las

Mulher recebeu acompanhamentos médicos, mas não teve a chance de se despedir

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Mulher dá à luz gêmeas e morre sem conhecê-las camera Além das gêmeas, ela deixa também outras duas crianças | Arquivo Pessoal

O sonho de ser mãe mais uma vez foi interrompido por decisões descuidadas. Era uma gravidez de risco, tinha comorbidades e foi alertada desde a primeira gestação a tomar cuidados, que não o fez, seguindo em frente mesmo assim.

Na tentativa de expandir a sua família, Nathanny Ribeiro da Silva morreu na última sexta-feira (16) por Covid-19 logo após dar à luz prematuramente duas meninas gêmeas no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos (SP). Ela não teve chance de se despedir.

+ Mulheres devem adiar gravidez por causa da covid, sugere MS

Para a enfermeira que a acompanhava, Ana Paula Maria Ramos, Nathanny era teimosa. Além dos problemas sérios no coração e na tireoide, além da hipertensão, a jovem de 27 anos não seguia as recomendações para impedir uma gravidez e não comparecia às consultas de pré-natal. “Eu ou alguém da equipe íamos até a casa dela para saber se estava tudo bem”, afirma.

Nathanny ainda deu entrada no hospital dia 15 de março já em quadro grave, com uma gestação em risco, sendo internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e retornando à enfermaria quatro dias depois.

No dia 21 de março chegou a fugir antes mesmo de concluir os cuidados necessários e receber alta médica. Na madrugada de 23 de março, passou mal com falta de ar. A tomografia decretava que ela estava com Covid-19. Dois dias depois foi necessário submetê-la a uma cesárea de emergência, dando à luz às gêmeas de sete meses.

+ Saiba como a Santa Casa consegue fazer 1 parto a cada hora

+ Grávidas podem tomar vacina para COVID-19?

Ela não teve a chance de conhecer as filhas. Foi sedada, intubada e encaminhada para a UTI, onde morreu depois de não responder mais a nenhum tratamento. Agora, Nathanny deixa também mais duas crianças. O corpo da jovem foi sepultado ontem no Cemitério Jardim da Paz, em Guarujá.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias