plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

'Alerta, caloteiro:' aplicativo mostra mapa de 'devedores' próximos a você

Se você ainda não sabe, a China possui aplicativos exclusivos para controlar quase tudo, inclusive o Sistema de Crédito Social, que avalia os cidadãos quanto ao seu comportamento social e econômico. A promessa é que o sistema seja oficialmente implantado

Se você ainda não sabe, a China possui aplicativos exclusivos para controlar quase tudo, inclusive o Sistema de Crédito Social, que avalia os cidadãos quanto ao seu comportamento social e econômico.

A promessa é que o sistema seja oficialmente implantado até 2020, pontuando as pessoas de acordo com suas interações ou infrações com instituições públicas e privadas, como quebrar regras de trânsito ou não pagar uma conta.

Segundo o China Daily, a província de Hebei, no norte do país, já está aplicando algumas práticas do sistema, como destacar os devedores ao seu redor em um mapa exibido por um aplicativo dentro da plataforma WeChat, a maior rede social da China.

Imagem: Reprodução/ B9

Supostamente, o app não só permite que você saiba se há devedores ao seu redor dentro de um raio de 500 metros, mas também exibe informações pessoais sobre eles, incluindo nomes, números de identificação nacional e o motivo de eles estarem na lista.

A introdução da pontuação de crédito social, no próximo ano, permitirá que pessoas com classificações baixa tenham acesso negado a certos serviços, incluindo viagens aéreas.

Imaginou um desses aqui no Brasil, não é mesmo? O que você acharia dele?

(Com informações do portal B9)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias