plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Globo proíbe chamar mascote da Seleção de 'Canarinho Pistola'

Agora é real oficial, o maior sucesso da seleção brasileira deverá ser chamado apenas de “Canarinho”; isso mesmo, sem o ‘pistola”. A decisão partiu da TV Globo e da CBF, pelo menos durante suas transmissões. A confederação defende que “Canarinho é o nome

Agora é real oficial, o maior sucesso da seleção brasileira deverá ser chamado apenas de “Canarinho”; isso mesmo, sem o ‘pistola”. A decisão partiu da TV Globo e da CBF, pelo menos durante suas transmissões.

A confederação defende que “Canarinho é o nome real” do bicho e que a palavra “pistola”, que viralizou nas redes sociais, é politicamente incorreta, fora do tom, além de associar a uma arma de fogo.

As mudanças dentro da emissora durante as transmissões dos jogos da Copa já foram sentidas.

No entanto, o processo de readaptação pode demorar, como foi o caso da apresentadora Ana Maria Braga que citou “Canarinho Pistola” várias vezes em seu programa.

+ Nas redes sociais, é claro, os internautas não perdoaram a decisão e demonstraram isso nitidamente:

(Com informações do Esporte UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias