plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Vídeo que mostra como é feita alface do McDonalds é real?

Voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias um vídeo que mostra o que seria a fabricação do alface servido nos lanches da rede McDonald’s. Mas será que as verduras da rede de fast food são artificiais? Nas imagens, podemos ver uma pessoa usando

Voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias um vídeo que mostra o que seria a fabricação do alface servido nos lanches da rede McDonald’s. Mas será que as verduras da rede de fast food são artificiais?

Nas imagens, podemos ver uma pessoa usando um tipo de líquido esverdeado e espesso para fabricar alface.

O texto que acompanha as imagens afirma que o vídeo teria sido gravado na cozinha de uma das lanchonetes da rede, que estaria enganando os clientes ao entregar a verdura artificial no lugar do alface natural.

Mas o site E-farsas, que desvenda casos de virais que circulam na rede, foi atrás da história e descobriu que o vídeo já é compartilhado na web desde 2012. E que, na verdade, não se trata da produção de alfaces do McDonalds, mas sim trata-se de um vídeo para mostrar a técnica chamada de fake food, bastante usada para se criar réplicas de comidas reais para exposição nas vitrines de restaurantes, no Japão.

A história sobre a produção das alfaces falsas foi tanta que em 2013 a equipe brasileira de marketing do McDonalds lançou uma série de vídeos explicando a origem das suas verduras.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias