plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRAL

Patinho tem patas devoradas, recebe prótese e volta a andar. Veja!

Que tal uma matéria para alegrar seu sábado? Depois que um pato teve as patinhas devoradas ao ser atacado no lago do Parque Clube de Pirajuí, interior de São Paulo, o pequenino recebeu os primeiros socorros e foi levado a uma veterinária. Apelidado de “M

Que tal uma matéria para alegrar seu sábado? Depois que um pato teve as patinhas devoradas ao ser atacado no lago do Parque Clube de Pirajuí, interior de São Paulo, o pequenino recebeu os primeiros socorros e foi levado a uma veterinária.

Apelidado de “Mandarin”, ele recebeu seus novos "pés" de resina odontológica. Os funcionários acreditam que os responsáveis pelo ataque ao Mandarin foi um dos peixes que estavam no lago, ariranha ou outra espécie.

“Nossa dificuldade foi encontrar um material que fosse leve o bastante para facilitar a adaptação da ave. A prótese foi feita depois que conversei com um amigo meu, que é protético. Já o processo da criação foi muito rápido. Depois de 40 minutos a prótese estava pronta”, conta a veterinária Wilma Pinatti.

(Foto: Arquivo Pessoal)

A veterinária afirma que o patinho está se recuperando bem, apresentando uma resposta rápida às próteses. “Ele está todo feliz. Está se adaptando muito bem e já consegue andar, mas ainda não tem muito equilíbrio, né… Então fica daquele jeito engraçadinho [risos]”.

Mandarin é ocasionalmente monitorado por Wilma, que vai até o Parque para acompanhar a recuperação do pequeno. “Como ele ainda está tomando medicamentos, estamos mantendo-o em um local seguro para, só depois, soltarmos em seu ambiente natural”.

(Com informações do portal O Sul)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias