TUMOR RARO

Homem carregava tumor de 13kg achando que era 'barriga de cerveja'

POSTADO EM: Segunda-Feira, 02/04/2018, 20:15:44
ATUALIZADO EM: 02/04/2018, 20:29:21

zoom_out_map
Divulgação

Kevin Daly agora vai ficar cada vez mais atento às mudanças no próprio corpo depois da surpresa que teve após descobrir que a “barriga de cerveja” que ele tinha era, na verdade, um tumor de 13,6 kg. Há mais ou menos dois anos ele desconfiava de que tinha algo errado depois de fazer uma cirurgia no coração, mas o médico disse para ele não se preocupar, pois aquilo era normal um homem com mais de 60 anos.

O morador de Nova Jersey (Estados Unidos) decidiu perder peso e conseguiu emagrecer mais de 30 quilos em dois anos, mas a sua ‘circunferência abdominal’ não diminuiu um centímetro sequer. Obviamente ele voltou ao médico e, após uma tomografia computadorizada, foi revelado que o conteúdo da barriga era um tipo raro de tumor chamado “lipossarcoma”.

Felizmente Kevin retirou o tumor, isso no fim do ano passado. Atualmente ele segue sua vida de forma saudável e totalmente recuperado - e sem sua ‘barriga saliente’.

Apesar de ser um tumor ‘raro’, dados levantados pela American Cancer Society estimam que, pelo menos nos Estados Unidos no ano de 2016, a incidência foram 12.310 novos casos, sendo 6.980 em homens, e 5.330 em mulheres. No Brasil, ainda não existem números oficiais sobre o lipossarcoma.

(Com informações do Notícias BOL)



COMENTÁRIOS mode_comment