plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Ela mora há 5 anos nos Estados Unidos conta algumas coisas com as quais ainda não se acostumou

Karina Kudinova mora há quase cinco anos nos Estados Unidos, e resolveu contar ao site Bright Side algumas coisas que ela ainda não se acostumou. Karina é de São Petersburgo, Rússia, mas foi morar nos EUA por que seu marido, que é engenheiro, f

Karina Kudinova mora há quase cinco anos nos Estados Unidos, e resolveu contar ao site Bright Side algumas coisas que ela ainda não se acostumou. Karina é de São Petersburgo, Rússia, mas foi morar nos EUA por que seu marido, que é engenheiro, foi transferido a trabalho para Seattle.

“É claro que só quando me mudei percebi que nos EUA há pessoas com culturas e mentalidades diferentes das minhas. Eu realmente amo algumas coisas neste país, mas algumas outras coisas sempre serão um pouco estranhas para mim”, afirma a jovem. Veja abaixo algumas curiosidades estranhas sobre os Estados Unidos de acordo com Karina.

1 – Roupas fora de época

“É muito difícil determinar em que estação do ano estamos quando caminhamos pelas ruas de Seattle. Você pode ver pessoas usando casacos grossos no verão e shorts com sapatos abertos no inverno”.

2 – Colocar os pés em mesas, cadeiras e outras coisas inadequadas

“Não fique surpreso se você for ao cinema nos EUA e encontrar os pés de alguém próximos à sua cabeça. Esta é provavelmente a única coisa que realmente me incomoda. Quando eu estava trabalhando em uma escola de arte, costumávamos almoçar em uma mesa redonda. E uma vez, quando cheguei para o almoço, havia 2 outros professores conversando com as pernas na mesa”.

3 – Dormir em camas muito altas

“Se você visitar uma loja de móveis nos EUA, definitivamente encontrará camas muito altas por lá, que lembram as camas de conto de fadas onde as princesas dormem. Estas camas são encontradas frequentemente tanto em casas como em hotéis”.

4 – Dar apertos de mão firmes

“Um firme aperto de mão nos EUA diz muito sobre sua autoconfiança e confiabilidade. No começo, eu não conseguia entender por que eles seguram minha mão com tanta força quando me cumprimentam. Depois perguntei aos meus amigos americanos sobre isso. Ainda assim, apesar do fato de eu saber o motivo, tenho que me lembrar de fazer isso sempre que comparecer às reuniões”.

5 – Vestir os mesmos sapatos em casa e na rua

“Muitos americanos não tiram os sapatos quando chegam em casa. Os convidados também usam os sapatos que usam na rua na casa de outra pessoa. Quando nos visitam, nossos amigos americanos sempre fazem piadas sobre nós toda vez que eu lembro a eles que deveriam deixar seus sapatos no corredor”.

6 – Cobrir todo o chão com tapetes, de rodapé a rodapé

“Eles não só cobrem o chão, mas também cobrem as escadas. O tapete que cobre o chão vai de um rodapé para o outro e fica debaixo dele. Portanto, não se pode livrar do tapete sem desmontar os rodapés. Os americanos realmente adoram isso”.

7 – Comprar tudo na promoção

“Nós todos amamos grandes descontos, mas os americanos ficam em primeiro lugar. Há tantos descontos, ofertas, vendas e programas de bônus que uma pessoa americana sempre esperará pelo início de uma promoção antes de fazer uma compra. E isso não se relaciona apenas com grandes compras. “Black Friday” é uma coisa incrível – as pessoas realmente esperam durante a noite nas entradas de algumas lojas para fazer boas compras”.

8 – Acordar para o trabalho às 5 da manhã

“Eu achava que todos os americanos iam trabalhar às 6h-7h da manhã porque queriam, mas eu estava errada. No entanto, muitas pessoas gostam deste horário e começam a sua jornada de trabalho às 6 da manhã para sair às 14:00. Assim elas podem fazer outras coisas depois do trabalho, como voluntariado ou cuidar dos filhos”.

9 – Instalar o chuveiro diretamente na parede

“É difícil encontrar um chuveiro com mangueira nos EUA. Na maioria das vezes, o chuveiro é instalado diretamente na parede. Tudo o que você pode fazer é regular ligeiramente a posição do chuveiro. Se você tem animais de estimação que precisam tomar banho, isso se torna uma batalha difícil”.

10 – Contar histórias íntimas na frente de pessoas que você não conhece bem

“Todos nos EUA seguem a regra de que “o que é natural não é feio”. Nos banheiros públicos, muitas vezes você pode ouvir amigos compartilhando os detalhes do que eles estão fazendo nas cabines vizinhas. Se uma pessoa está com gases, ela te informará diretamente. Então, todos os episódios de comédias de TV americanas que nos fizeram rir são verdadeiros”.

11 – Beber água da torneira

“A maioria dos americanos bebe água da torneira. No começo, eu não conseguia acreditar que a água da torneira era tão pura. Depois de ler as estatísticas, descobri que no ano em que nos mudamos para o estado de Washington, a água da torneira era absolutamente adequada para beber. Hoje, os dados estatísticos são muito piores, mas isso não impede que as pessoas continuem com esse costume. A propósito, as autoridades estaduais também adicionam flúor à água da torneira para fortalecer o esmalte dos dentes. No entanto, eu nunca fui capaz de me acostumar com isso – eu ainda estou comprando água engarrafada.”

12 – Devolução de compras para as lojas

“Nos Estados Unidos, o cliente está sempre certo. Não sei como as pessoas locais conseguiram fazer as coisas dessa maneira, mas, muitas vezes, lamento pelos donos de lojas que precisam recuperar os produtos vendidos. E esses bens podem ser qualquer coisa – telefones celulares usados, roupas usadas e até comida inacabada.”

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias