plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Descubra como são feitas as uvas passas

O Natal passou, mas a briga entre os amantes e os ‘haters’ de uva passa permanece. O ingrediente faz parte das milhares de receitas características da época e ganhou espaço na mesa de muitos brasileiros. Mas você sabe como elas são produzidas? Essas frut

O Natal passou, mas a briga entre os amantes e os ‘haters’ de uva passa permanece. O ingrediente faz parte das milhares de receitas características da época e ganhou espaço na mesa de muitos brasileiros. Mas você sabe como elas são produzidas?

Essas frutas secas são importadas do Chile, mais precisamente do Vale do Aconcágua, onde são produzidas em escala industrial. O clima ideal é propício para a produção das uvas, mas nem sempre os cachos atingem o padrão de qualidade para a exportação.

SECAGEM

Logo, as passas são uma espécie de uva que passaram por um processo de secagem e se transformam nos famosos ingredientes de panettones e acompanhante do arroz com galinha.

No processo de secagem, elas são espalhadas em esteiras e colocadas ao sol no período de duas a três semanas, dependendo do calor.

No final, elas chegam a valer 30% mais que as frutas secas, apesar de contarem com a mesma qualidade.

Este tutorial do Youtube mostra de uma forma mais simples de como fazer a passas

ASSISTA:

(Com informações da Revista Globo Rural)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias