plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Ilhas estranhas que escondem muitos segredos em sua história

Muitas pessoas gostariam de passar as férias em uma ilha tropical, longe da agitação das grandes cidades. No entanto, existem algumas ilhas que os turistas não pensam tanto assim em visitá-las, pois elas guardam peculiaridades que muitas vezes

Muitas pessoas gostariam de passar as férias em uma ilha tropical, longe da agitação das grandes cidades. No entanto, existem algumas ilhas que os turistas não pensam tanto assim em visitá-las, pois elas guardam peculiaridades que muitas vezes provocam um certo receio nas pessoas. Conheça abaixo algumas delas.

1 – Ilha de Clipperton

É um pequeno atol com apenas 6 km², localizado no Oceano Pacífico. Fica bem distante de qualquer continente, e no início de 1900 era utilizado para mineração de guano (matéria resultante do acúmulo de fezes de aves e morcegos). Por volta de 1910, um farol foi construído e cerca de 100 pessoas viviam na ilha.

A cada dois meses, um navio chegava entregar alimentos e outras produtos para os habitantes da ilha. Até que em 1914 os navios pararam de chegar por causa da Guerra Civil mexicana. As pessoas foram esquecidas, sobrevivendo no pequeno atol que não tinha floresta ou terras agrícolas. Em 1917, os últimos sobreviventes, 3 mulheres e 8 crianças, todos gravemente desnutridos, foram resgatados por um navio americano.

2 – Ilusão “Cachoeira Subaquática”, nas Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício formam um paraíso tropical, e seus recursos naturais únicos criaram uma incrível ilusão. Quando visto de cima, um fluxo de areia e depósitos de lodo dão a impressão de que existe uma “cachoeira submersa” no local.

3 – Ilha Ernesto Thaelmann

É uma pequena ilha localizada perto de Cuba. Em 1972, o líder cubano Fidel Castro recebeu uma visita do líder da Alemanha Oriental, Erich Honecker, e durante esse tempo a ilha foi nomeada em homenagem a Ernst Thälmann (político membro do Partido Comunista da Alemanha) e entregue à República Democrática Alemã.

Porém, desde a queda do Muro de Berlim, quando Alemanha Ocidental e Oriental se tornaram apenas um país, a Ilha Ernst Thälmann não foi mencionada em nenhum documento. Tecnicamente, essa ilha é a última peça sobrevivente da Alemanha Oriental.

4 – Ilha das Cobras

A ilha mais perigosa do mundo fica no Brasil, e é chamada de Ilha da Queimada Grande ou Ilha das Cobras. Está situada a 35 km do litoral de São Paulo e tornou-se um lar para uma das cobras mais venenosas do mundo, a Jararaca-ilhoa. Estima-se cerca de 4000 cobras vivem lá, o que significa uma cobra para cada metro quadrado. É um lugar tão perigoso que o governo brasileiro proibiu todos os visitantes.

5 – Atol Palmyra

O Atol Palmyra é formado por corais e é um dos lugares mais isolados da Terra. Tem belas lagoas cobertas por densas florestas tropicais e tem a maior concentração de vida marinha. É um verdadeiro paraíso, mas há muitas superstições que cercam a ilha. Houve alguns desaparecimentos misteriosos de navios em torno dela. Se você quiser visitá-la, precisa obter permissão especial e o número de visitantes é muito limitado.

6 – Ilha Bouvet

A Ilha Bouvet é provavelmente a ilha mais remota do planeta. Está localizada em um ponto mais ao sul do Oceano Atlântico. Por causa de seu isolamento total, foi “descoberta” várias vezes. A primeira descoberta pertence a Jean-Baptiste Charles Bouvet de Lozier. Ele avistou a ilha em 1739, mas sua informação era tão imprecisa que ninguém poderia encontrar esta ilha novamente até 1808, quando o britânico James Lindsay esbarrou nela e a chamou de Ilha Lindsay. 17 anos depois, ela foi descoberta novamente e recebeu o nome de Ilha Liverpool. Finalmente, após várias disputas, em 1971, o nome e o crédito da descoberta foram oficialmente entregues a Jean-Baptiste.

7 – Ilha Vulcan

Ao norte das Filipinas, existe um lago chamado Taal. Naquele lago, há uma ilha chamada Taal Vulcano. No meio daquela ilha, há outro lago, que é tecnicamente a cratera inundada de um vulcão, e dentro deste lago há outra ilha, a Ilha Vulcan.

8 – Ilha Goqui

Esta vila de pescadores foi abandonada depois que os pescadores se mudaram para o continente, e desde então a própria natureza tratou de cobrir ruas inteiras com vegetação abundante.

9 –  Forte Carroll

Este forte foi construído pelo exército dos EUA, mas já é propriedade privada há algum tempo. O proprietário queria transformá-lo em um centro de lazer com um hotel, restaurantes e um casino. No entanto, isso não foi possível. Principalmente porque ao longo dos anos a ilha se tornou um paraíso para as aves e qualquer plano de construção teria que garantir que os pássaros não fossem perturbados. O atual proprietário está tentando vendê-la há algum tempo, por um baixo preço.

10 – Ilha Socrota

A ilha Socotra está isolada há muito tempo e se tornou um lar para algumas plantas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Por exemplo, a árvore dragoeiro, que parece um guarda-chuva feito pela própria natureza, pode ser facilmente encontrada por lá.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias