plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Sabia que existe um dia certo para montar a árvore de Natal? Veja!

É normal que nos envolvemos com o Natal dias após o início do mês de dezembro. Procuramos as melhores luzes, os melhores enfeites e as melhores ornamentações para dar um ‘ar’ mais aconchegante à nossa casa ou ao nosso ambiente de trabalho. Aproveitamos o

É normal que nos envolvemos com o Natal dias após o início do mês de dezembro. Procuramos as melhores luzes, os melhores enfeites e as melhores ornamentações para dar um ‘ar’ mais aconchegante à nossa casa ou ao nosso ambiente de trabalho.

Aproveitamos o dia que temos mais ‘tranquilo’ para montar a árvore e enfeitar tudo. Mas você sabia que existe um dia certo para montá-la? De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o dia certo na tradição cristã é hoje, 2 de dezembro. A data está relacionada com o “Advento”, que neste ano cai neste domingo.

Os dias costumam alternar ao longo dos anos. Em 2016 foi no dia 27 de novembro. Já em 2017, no dia 3 de dezembro. O dia em si, o domingo, é considerado perfeito para unir a família e montarem a árvore.

No cristianismo, acredita-se que os quatro domingos que antecedem o dia 25 de dezembro é um período especial, já que os cristãos se preparam para a grande festa: o nascimento de Jesus.

Vale lembrar: assim como existe uma data certa para montar a árvore de natal, existe um dia para desmontá-la e guardar os enfeites. O dia 6 de janeiro, segundo a tradição cristã, é o dia escolhido, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus.

(Com informações do Só Notícia Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias