plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Ele descobriu uma família de ratos em seu jardim e construiu uma mini vila para eles

Recentemente, o fotógrafo Simon Dell descobriu uma família de ratos vivendo em seu jardim. Em vez de colocar os bichinhos para correr, Dell construiu uma vila em miniatura para eles e resolveu compartilhar esse ato de bondade na internet. Recen

Recentemente, o fotógrafo Simon Dell descobriu uma família de ratos vivendo em seu jardim. Em vez de colocar os bichinhos para correr, Dell construiu uma vila em miniatura para eles e resolveu compartilhar esse ato de bondade na internet.

Recentemente, o fotógrafo Simon Dell descobriu que havia uma família de ratos em seu jardim.

“Eu estava no jardim um dia tirando fotos dos pássaros, e quando acabei de cortar a grama notei algo se movendo no chão. “Apontei minha câmera para o chão e fiquei chocado, mas ao mesmo tempo muito feliz, por ver um ratinho muito fofo em pé”, afirma Simon.

“Corri de volta para dentro de casa para pegar alguns amendoins e colocar para ele. Fiquei sentado esperando, e demorou apenas alguns minutos até ele voltar para pegar suas guloseimas.”

Simon pensou então em dar um pequeno abrigo e lugar seguro para o rato se esconder e se alimentar.

“Temos vários animais no jardim. Muitos tipos de pássaros, até uma garça que pegou a maior parte dos peixinhos dourados de minha lagoa. Também temos uma raposa que nos visita todas as noites e muitos ouriços e esquilos.”

“No começo, havia apenas um rato, e nós o chamamos de George. Eu empilhei alguns pequenos troncos em volta de uma caixa como uma casa e a cobri com palha para lhe dar um pequeno abrigo. Alguns dias depois, notei que talvez houvesse mais de um rato dentro da pilha de troncos, e não demorou muito até que os dois saíssem para comer um pouco”.

“Decidi construir uma casa para eles, pois queria lhes dar um lugar seguro no jardim para que não virassem presas de gatos ou outros animais. Sendo eu um fotógrafo da vida selvagem, eu também queria criar um habitat bonito para qualquer foto que eu quisesse tirar.”

“A primeira etapa da pilha de troncos foi muito fácil e levou apenas uma hora para ser feita. Como mais ratos vieram nos dias seguintes, no entanto, fiz alterações, adicionando mais compartimentos. Ao longo das semanas e meses, a aldeia das pilhas de toras tem crescido constantemente.”

“Eu adicionei mais espaço e o preparei para um inverno frio, dando aos ratos a melhor chance possível de sobreviver. Eu já contei cerca de 5 ou mais ratinhos, e a fêmea, Mildred, está grávida, então estamos esperando uma ninhada por volta do Natal”.

“Sabendo que os ratos podem ter até 14 bebês, eu poderia construir muito mais compartimentos na pilha de toras. Mas eu tenho espaço e não me importo de viver ao lado de criaturinhas tão fofas e fotogênicas”.

“Os ratos ainda estão aqui e vivem uma vida muito feliz. Agora é inverno, então os dias são mais curtos e eles saem com menor frequência. Quando escurece, é difícil vê-los. No entanto, vejo-os sair durante o dia para comer. Eu também lhes dou um punhado de penas de um travesseiro velho e eles levam isso para colocar em suas camas. Isso os ajuda a se manterem aquecidos nessas noites frias de inverno do Reino Unido.”

Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias