plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

17 Fenômenos surreais que realmente acontecem na Terra

Pode não parecer real, mas todas as imagens que você verá a seguir são de fenômenos reais que acontecem na Terra. Moramos num planeta incrível que ainda nos consegue surpreender demais. Quantas coisas mais ainda nos faltam para descobrir? 1 – O

Pode não parecer real, mas todas as imagens que você verá a seguir são de fenômenos reais que acontecem na Terra. Moramos num planeta incrível que ainda nos consegue surpreender demais. Quantas coisas mais ainda nos faltam para descobrir?

1 – O lago Baikal, na Rússia, tem o gelo mais lindo que você já viu

Não pense que é só nos desenhos animados e animações 3D que existe gelo turquesa. Este lago russo, quando congela, possui uma das formações geladas mais lindas. Dá vontade de levar pra casa.

2 – Em Cardiff Pipes Beach, na Califórnia, além da bela praia, você poderá dar de cara com um arco-íris branco

A maioria dos arco-íris vem em todos os tipos de cores como um saco de Skittles. Mas esse arco-íris em particular é branco. Parece que chamá-lo de arco-íris seria inadequado. Parece mais um arco de neblina.

3 – A cratera de Darvaza também é conhecida como a Porta para o Inferno, mas há uma razão científica perfeita por trás desse incêndio interminável

A cratera, localizada no Turcomenistão, expele gás e, na verdade, foram os cientistas que estragaram tudo ao acender as primeiras chamas. Ela pega fogo desde 1971 e ninguém foi capaz de apagar.

4 – Bolhas perigosas no Canada’s Lake Abraham

Essas bolhas parecem bonitas, mas é melhor ficar longe, pois elas são bastante inflamáveis. Elas são bolhas congeladas de metano.

5 – Parecem esculturas esféricas, mas acredite: elas não foram feitas pelo homem

Em Koekohe Beach, Nova Zelândia, há várias dessas pedras chamadas “Moeraki”. É impossível resistir e não tirar uma foto com elas.

6 – Ataque dos caranguejos

Na ilha Christmas ocorre um fenômeno bem interessante no qual milhões de caranguejos vermelhos migram para por ovos no oceano.

7 – Esse lindo lago mais parece um portal para um mundo invertido

Este lago fica em Leogang, Austria, e visto do ângulo certo, cria um belíssimo efeito de espelho que reflete o céu e as margens ao redor.

8 – Não estamos sob o ataque de OVNIs

Estas são algumas nuvens lenticulares. Elas são frequentemente confundidas com OVNIs por causa de sua forma de disco. Esses tipos de nuvens são absolutamente incríveis, especialmente ao pôr do sol, quando parecem discos voadores queimando ao adentrar a atmosfera terrestre.

9 – Não é fogo no céu

São nuvens conhecidas como “arco-íris de fogo”, pois se parecem exatamente como se um arco-íris tivesse se incendiado. Só acontece quando o sol está alto no céu e os raios refletem nos cristais de gelo hexagonais.

10 – Parece delicioso, mas definitivamente isso não é de comer

São formações conhecidas como “rosas do deserto” ou “cristais em forma de rosa” e são achados em regiões arenosas áridas.

11 – Parece montagem, mas essas nuvens são bem reais

Esse tipo de nuvem cria um conjunto de bolsas que ficam penduradas sob a base de nuvens de chuva. O estranheza desse fenômeno misterioso só aumenta quando há um pôr do sol.

12 – Não, os céus não estão se abrindo… Quer dizer, estão, mas não com você está imaginando

É conhecido como uma nuvem perfurada, fenômeno que aparece em nuvens contínuas. Esse hiato enorme é formado quando a temperatura da água nas nuvens está abaixo do nível de congelamento, mas a água ainda não congelou.

13 – Bolas de algodão doce? Não, é neve!

A neve pode cair em forma de lindos cristais ou bolas parecidas com algodão, mas essa daqui simplesmente mudou completamente de forma no solo. Com a ação do sol e dos ventos, ela se tornou algo parecido com uma bela flor à medida em que foi derretendo.

14 – Calma, nós ainda estamos no planeta Terra

Estas formações são chamadas “penitentes” e são encontradas nas grandes altitudes de Piloto Glacier, nos Andes. Elas se formam à medida em que a neve vai derretendo e acabam com a base mais larga que o topo.

15 – Fogo queimando embaixo d’água?

A chama que você vê é oriunda do vazamento de gás subterrâneo e não foi feita pelo homem.

16 – O Spotted Lake, no Canadá, parece ser cheio de manchas

Este padrão interessante é causado pelo fato de que o lago contém um composto alcalino salino endorreico. Muitos acreditam que o lago tem poderes de cura também.

17 – O Lago Natron, na África Oriental, é capaz de deixar muita gente perplexa

Parece a solidificação de lava quente, mas na verdade é rico em minerais e cheio de algas. Milhões de flamingos menores migram para o Lago Natron para se alimentar e se reproduzir.

Fonte: Lifebuzz

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias