plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Homem de 88 anos é hipnotizado e operado do coração sem anestesia

O francês Achille Courtois, de 88 anos, foi protagonista de um grande feito na ciência, o qual aceitou fazer uma cirurgia no coração, sem anestesia, apenas hipnotizado.  A equipe de cardiologistas do hospital francês, resolveram evitar a anestesia geral,

O francês Achille Courtois, de 88 anos, foi protagonista de um grande feito na ciência, o qual aceitou fazer uma cirurgia no coração, sem anestesia, apenas hipnotizado.

A equipe de cardiologistas do hospital francês, resolveram evitar a anestesia geral, que pode colocar em risco pacientes idosos e optaram pela hipnose para fazer a cirurgia.

Uma enfermeira especializada no método conduziu o paciente a esse estado de consciência alterada, no qual ele é altamente sugestionável.

No caso de Achille, enquanto os médicos operavam seu coração, ele foi transportado para jardins e momento em viagens, tudo com a ajuda da profissional. Ele ficou acordado durante toda a cirurgia e afirma não ter sentido dor, somente os movimentos feitos pelo cirurgião para costurar seu peito.

De acordo com a equipe médica, a recuperação do paciente foi mais rápida e sem efeitos colaterais, já que eles não usaram anestesia. Além de não ter riscos de reações mais graves, como uma parada respiratória, que é muito comuns em idosos.

Segundo pesquisas, 80% dos pacientes são sensíveis à hipnose. O hospital de Lille, anunciou que vai tentar novamente com outro paciente.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias