plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

14 Segredos da Disney contados por ex-funcionários

“O Lugar Mais Feliz da Terra”, essa é a definição perfeita para todo o complexo Disney, que atrai milhares de pessoas por todo o mundo, sendo até mesmo o sonho dourado de muitas crianças e adultos. Claro que para criar toda a atmosfera fantásti

“O Lugar Mais Feliz da Terra”, essa é a definição perfeita para todo o complexo Disney, que atrai milhares de pessoas por todo o mundo, sendo até mesmo o sonho dourado de muitas crianças e adultos.

Claro que para criar toda a atmosfera fantástica (sim, eles conseguem nos enganar muito bem) é necessária uma boa dose de organização e… segredos! Afinal, o mundo real deve estar o mais distante possível dali.

1. “Eu não sei”

Essa é uma expressão que simplesmente não existe por lá. Os funcionários devem fazer de tudo para ter uma resposta.

disney-segredos-1

2. Oba-Oba

Alguns antigos funcionários dizem que todos os membros do elenco de bonecos fazem sexo entre si.

disney-segredos-2

3. Regras

Cada empregado ganha um livro de regras chamado “The Disney Look”, algo como “A Aparência da Disney”. Lá estão as leis da Disney, que devem ser seguidas ao pé da letra.

disney-segredos-3

4. Palavra Proibida

A palavra “vômito” não pode ser usada. Eles devem falar “Code-V” (Código V) para avisar sobre alguma situação que envolva a palavra com V.

disney-segredos-4

5. Os funcionários da Disney provavelmente compraram aquela sua bolsa que você perdeu lá

Os itens perdidos e que não são reclamados mesmo após um longo período são vendidos para os funcionários. E o dinheiro é doado para caridade.

disney-segredos-5

6. Apontar é falta de educação

Walt Disney não gostava que as pessoas apontassem com um dedo só. Então, ele estipulou que todos lá deveriam apontar usando dois dedos. Assim:

disney-segredos-6

7. Cheirinho Bom

Existem máquinas espalhadas pelo parque que liberam cheirinhos agradáveis no ar.

disney-segredos-7

8. Boa Aparência

Existe um manual que ensina aos empregados como eles devem cuidar da aparência durante o trabalho.

disney-segredos-8

9. Nunca Saia do Personagem

Quando um funcionário está caracterizado como um personagem, ele não pode parar a atuação, em nenhuma hipótese. Uma ex-funcionária contou: “Não importa o que aconteça, mesmo que você esteja lidando com um pai rude ou uma criança toque seus seios, você fará exatamente o que a Branca de Neve faria – contornar toda a situação com um sorriso”.

disney-segredos-9

10. Falsificando Assinaturas

Cada personagem possui uma assinatura própria para os autógrafos, e se você vai interpretar o personagem, deve saber repetir a assinatura para que nenhuma criança pense que você é uma fraude.

disney-segredos-10

11. Tico e Teco são os Melhores

Tico e Teco são os personagens que todo mundo quer interpretar, pois eles podem sair por aí pregando peças nos visitantes e chutar um ao outro, sempre para fazer graça. Algo que não parece dar muito certo para a Cinderela.

disney-segredos-11

12. Bônus, Bônus e mais Bônus

Apesar das inúmeras regras e da exigência de uma conduta impecável, existem muitas vantagens para os funcionários. Por exemplo, eles podem visitar os parques gratuitamente nos dias de folga, e ainda conseguem passes grátis para amigos e familiares, além de descontos nas lojas.

disney-segredos-12

13. Várias Faces

Cada parque possui versões diferentes do mesmo personagem.

disney-segredos-13

14. Nada de Tatuagem

Se não se pode sair do personagem nem por um segundo, uma tatuagem no braço da Cinderela ou na perna do Mickey não faz o menor sentido! Então, tatuagens em lugares que a fantasia não cubra, não são permitidas.

disney-segredos-14

Fonte: Lifebuzz

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias