plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Julho terá lua de sangue durante o maior eclipse lunar já registrado

O maior eclipse lunar já registrado vai acontecer próximo do final deste mês, no dia 27 de julho. E o melhor: vai durar uma hora e 43 minutos no total. O fenômeno vai transformar a lua na característica “vermelha de sangue”. Simultaneamente, nosso vizi

O maior eclipse lunar já registrado vai acontecer próximo do final deste mês, no dia 27 de julho. E o melhor: vai durar uma hora e 43 minutos no total.

O fenômeno vai transformar a lua na característica “vermelha de sangue”. Simultaneamente, nosso vizinho Marte ficará mais brilhante que o normal, contrastando o belo cenário.

A Nasa divulgou um mapa que mostra as melhores regiões para contemplar o fenômeno. As áreas brancas serão as mais privilegiadas.

Veja abaixo:

(Foto: Divulgação/NASA)

Os países da América Latina vão observar a última parte. No Brasil, a “Lua de Sangue” alcançará seu ponto máximo às 20h21 GMT (14h21 horário de Brasília).

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias