ERVA ABENÇOADA?

Jesus usou óleo de maconha para operar 'milagres', diz historiador

POSTADO EM: Quarta-Feira, 04/07/2018, 10:22:30
ATUALIZADO EM: 04/07/2018, 10:48:31

zoom_out_map
Reprodução

O cientista americano David Bienenstock começou uma polêmica onde sugeriu que Jesus e seus apóstolos usaram óleo à base de maconha para curar os enfermos. 

Segundo a sua análise, David explicou que os oléos sagrados que eram usados no início da igreja católica, continha Kaneh-bosem, que provém do óleo de maconha. Ele afirmou que esse 'poderoso' extrato em contato com a pele, pode ter ajudado pessoas que sofriam de várias doenças físicias e mentais. 

Desde então um debate sobre o assunto começou entre os religiosos e profissionais do meio científico, mostrando manifestações diferentes. O professor de botânica da Old Dominion University, Lytton John Musselman, acredita que essa erva misteriosa, seja uma raíz conhecida como cálamo ou 'bandeira doce', pois contém um histórico medicinal mais abrangente. 

"A versão hebraica da receita do óleo sagrado continha quase três quilos de uma erva ainda não identificada, conhecida como keneh-bosem . Registros históricos mostram que a maconha era acessível na época, uma vez que sabiam como cultivá-la e explorar suas propriedades medicinais . Não há nada diferente entre o óleo de cannabis usado hoje e o utilizado no tempo de Jesus Cristo. A única diferença é que, atualmente, podemos analisar as coisas com uma fundamentação cientifica e medicinal e não considerar tudo como ‘um milagre" alegou Bienenstock em entrevista ao Daily Mail. 

(Com informações do portal Meio Norte)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment