plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

15 Vezes em que celebridades fizeram do mundo um lugar melhor

O mundo é um lugar onde poucas pessoas possuem mais dinheiro que muitas, inclusive há milhões de habitantes passando fome, enfrentando doenças e vivendo em meio à guerra. Algumas pessoas ainda têm um pouco de bondade e compartilham o pouco que

O mundo é um lugar onde poucas pessoas possuem mais dinheiro que muitas, inclusive há milhões de habitantes passando fome, enfrentando doenças e vivendo em meio à guerra.

Algumas pessoas ainda têm um pouco de bondade e compartilham o pouco que elas têm com outras – e isso não diz respeito somente à dinheiro, mas também ao próprio tempo e atenção. Entre elas estão celebridades que gostam de fazer o bem, algumas até mantendo fundações para ajudar quem necessita.

1 – Chris Martin

O vocalista do Coldplay visita hospitais infantis em quase todas as cidades em que passa.
Ele conversa com as crianças, canta para elas e leva presentes, para que elas possam se sentir um pouco melhor.

2 – Zach Galifianakis

Antes de Zach Galifianakis se tornar famoso, ele estava lavando suas roupas em uma lavanderia onde uma mulher chamada Elisabeth Haist trabalhava. Quando Zach soube que ela estava desabrigada, ele arranjou um apartamento para ela. Ele não foi o único a ajudá-la. Renee Zellweger também ajudou a decorar seu apartamento.

3 – Taylor Swift

Taylor foi à uma festa de Natal de seus fãs e cantou para um homem de 96 anos, seus amigos e familiares, em sua sala de estar. Ela também visita hospitais infantis, fãs que estão doentes, envia presentes para fãs e também doa grandes quantias de dinheiro para diferentes instituições de caridade. É um verdadeiro exemplo de amor ao próximo.

4 – Mark Ruffalo

Ruffalo é um defensor das causas ambientas e é conhecido por seu apoio à campanha The Solutions Project, que visa energia limpa para todos. Ele também é membro da associação de artistas “Artists Against Fracking”, e está trabalhando em um filme sobre um grande derramamento de óleo. Além disso, ele ganhou o Prêmio Humanitário no Prêmio BAFTA Los Angeles Britannia por seu trabalho em Defesa da Água.

5 – Adele

Adele visitou os bombeiros que ajudaram no incêndio da Torre Grenfell, em Londres. Ela chegou levando bolos e sentou-se para tomar chá com eles. Depois de se juntar aos bombeiros em um momento de silêncio, Adele visitou as casas dos moradores locais que foram afetados pelo incêndio.

6 – Leonardo DiCaprio

Leonardo criou a Fundação Leonardo DiCaprio em 1998. O ator quer proteger os lugares selvagens da Terra e implementar soluções para um relacionamento mais sustentável entre os seres humanos e a natureza. Leonardo faz várias coisas, desde criar energia renovável até proteger tubarões na Califórnia e elefantes na África.

7 – Don Cheadle

Don Cheadle começou a advogar pelos direitos humanos quando trabalhou no filme “Hotel Ruanda”. Desde que desempenhou o papel de gerente de um hotel durante o genocídio de Ruanda, ele assumiu a missão de fazer campanha pelo fim do genocídio em Darfur e no Sudão.  Ele também foi co-autor do livro “Not on Our Watch: The Mission to End Genocide in Darfur and Beyond” sobre genocídio. Seu ativismo lhe rendeu o Prêmio BET Humanitário, além de outros.

8 – George Michael

George Michael ajudou muitas pessoas, mas seu desejo de permanecer anônimo fez com que o público não soubesse das suas boas ações. Ele foi o maior benfeitor do Projeto Angel Food, que distribui alimentos para pacientes afetados pelo vírus da Aids.

9 – Beyoncé

A cantora doou 7 milhões de dólares para a fundação Temenos Place Apartments, que oferece moradia acessível e mobiliada para a comunidade de moradores de rua e aconselhamento para ajudar os sem-teto a terem independência financeira.

10 – Matt Damon

Matt Damon entende que a água limpa é essencial para a vida, e fundou, junto com Gary White, a organização sem fins lucrativos Water.org. Eles fornecem pequenos empréstimos a famílias em todo o mundo para que tenham água limpa e saneamento. Após o lançamento de uma campanha global para aumentar a conscientização sobre os problemas da água, eles se uniram à Stella Artois, que doa uma pequena porcentagem de suas vendas para ajudar a apoiar a Water.org.

11 – Tyra Banks

Tyra fundou a Fundação TZONE em 1999, que tem o objetivo de ajudar mulheres jovens a lutarem por seus sonhos, ajudando-as a aumentar sua autoestima. Tyra ajudou várias mulheres promovendo uma discussão sobre a imagem corporal, a beleza e a luta contra a pobreza.

12 – Elton John

Ele fundou a Elton John AIDS Foundation, que passou as últimas duas décadas fornecendo financiamento para organizações que ajudam populações que sofreram com as epidemias de HIV. A organização se esforça para fornecer testes, diagnósticos e tratamento eficientes e aumentar a conscientização sobre o HIV/AIDS. Eles também lutam contra a discriminação que os pacientes recebem diariamente.

13 – Charlize Theron

Ela fundou o Charlize Theron Africa Outreach Project. Theron recebeu o título de Mensageira da Paz das Nações Unidas em 2009 por seu trabalho com a prevenção do HIV e eliminação da violência contra as mulheres. Ela passou um tempo na África do Sul lutando contra a violência contra as mulheres, além de se tornar a voz do Centro de Crise de Estupro na Cidade do Cabo.

14 – George Clooney

Clooney tem desempenhado um papel enorme no ativismo anti-guerra desde 2008, e serviu como um dos Mensageiros da Paz das Nações Unidas. Ele organizou o Hope for Haiti Telethon para arrecadar dinheiro para as vítimas.

15 – Keanu Reeves

Keanu tem uma fundação privada que ele usa para doar dinheiro para o hospital infantil e pesquisa de câncer. Desde que sua irmã foi diagnosticada com leucemia, ele também doou recursos para esta doença.

Fonte: LifeBuzz

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias