plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Moscas que gostam de orgasmos podem ajudar dependentes químicos. Entenda

Pesquisadores israelenses estudam uma forma de controlar a dependência química de humanos a partir da descoberta de que moscas-da-fruta, do gênero masculino, gostam mais de orgasmos do que de álcool. METODOLOGIA Os cientistas expuseram as moscas a uma

Pesquisadores israelenses estudam uma forma de controlar a dependência química de humanos a partir da descoberta de que moscas-da-fruta, do gênero masculino, gostam mais de orgasmos do que de álcool.

METODOLOGIA

Os cientistas expuseram as moscas a uma luz vermelha que ativa a proteína corazonina (CRZ) no abdômen, que também desencadeia a ejaculação. Ao longo do teste, foi observado que as ejaculações repetidas afetaram o desejo das moscas por outros prazeres, como líquidos com álcool.

As moscas que tiveram orgasmos evitaram o álcool e preferiram se reunir na zona da luz vermelha porque ‘lá era mais gostoso’, diferentemente do grupo de controle que não recebeu nenhum estímulo.

RELAÇÃO

Os pesquisadores concluíram, então, que a dependência química em humanos pode ser moderada por outras recompensas - não necessariamente de natureza sexual; e que essas recompensas estariam disponíveis naturalmente, a exemplo de interações sociais ou da prática do esporte.

A pesquisa foi publicada no periódico científico Current Biology. Os cientistas compõe uma equipe da Universidade Bar-Ilan, localizada perto de Tel Aviv, em Israel.

(Com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias