plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Guerra Infinita teve cenas gravadas em Estado vizinho ao Pará!

Se você já assistiu "Vingadores: Guerra Infinita", pode ter reparado um cenário bastante curioso e próximo ao Pará. Sim, o filme teve algumas cenas gravadas em junho do ano passado, em parceria com a empresa Brazil Production Service (BPS), nos Lençóis Ma

Se você já assistiu "Vingadores: Guerra Infinita", pode ter reparado um cenário bastante curioso e próximo ao Pará. Sim, o filme teve algumas cenas gravadas em junho do ano passado, em parceria com a empresa Brazil Production Service (BPS), nos Lençóis Maranhenses, no Estado vizinho.

A equipe de cerca de 40 pessoas (incluindo americanos e brasileiros) então passou quase duas semanas na locação, sendo três dias especificamente para gravações. Tudo foi feito sob absoluto sigilo. "Assinamos contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgamos para qual produção as imagens estavam sendo capturadas", diz Thiago da Costa, produtor executivo da BPS. "Guerra Infinita" ganhou então o codinome de "Mary Lou".

Se você já viu o filme e está perguntando onde entra o Brasil, os Lençóis Maranhenses viraram cenário de um dos planetas que aparecem na produção que reúne o maior número de super-heróis já vistos em um único filme. Para não estragar as surpresas para quem ainda não assistiu, não vamos revelar o que exatamente acontece ali, mas fica uma dica: preste atenção quando ouvir o nome Vormir.

"O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história", conta Costa. "O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina".

Segundo o produtor Eduardo Saloutti, que também participou das filmagens, as cenas foram captadas principalmente "muito cedo ou no fim de tarde, quando o sol já estava se pondo. Isso gerou imagens espetaculares". "O fator mais complicado de filmar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o fato de ser uma locação muito remota", relata Costa. Por esse motivo, foi preciso um esforço prévio de pré-produção para conseguir levar todos os equipamentos até lá.

"Precisamos mandar o nosso produtor de campo, que voou de São Paulo, com um mês de antecedência da filmagem para a locação, para fazer uma visita técnica e entender todos os detalhes de logística da área, como transporte para o parque e dentro do parque, locais para alimentação da equipe, apoio local, entre outros. Nós tivemos que planejar todas estas questões com antecedência, trazendo de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles equipamentos especializados e membros da equipe também", explica.

Para as filmagens áreas, foi necessário levar um helicóptero do Rio de Janeiro até o Maranhão. Chegando lá, a aeronave ainda teve que ser adaptada para receber câmeras com tecnologia de ponta trazidas de Los Angeles.

Apesar de tudo isso, nenhuma estrela de "Guerra Infinita" esteve por aqui, apenas parte da equipe técnica: quatro pessoas da equipe de efeitos especiais, um time do departamento de locações e o cinegrafista especializado em imagens áreas Dylan Goss. Este tipo de filmagem é feita para as imagens serem inseridas digitalmente como cenário sem que toda a produção tenha que se deslocar para algum outro ponto do planeta.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias