plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Dispositivos inteligentes que te levarão diretamente para o ano 3018

A tecnologia avança a passos largos, o que é muito bom para a praticidade dos dias tão corridos que vivemos hoje. Se pararmos para lembrar como eram os celulares há 10 anos… bem diferentes dos smartphones que temos hoje. Ainda bem que as coisas

A tecnologia avança a passos largos, o que é muito bom para a praticidade dos dias tão corridos que vivemos hoje. Se pararmos para lembrar como eram os celulares há 10 anos… bem diferentes dos smartphones que temos hoje.

Ainda bem que as coisas mudam, e os cientistas e engenheiros não param de trabalhar e nos surpreender com suas invenções. Veja abaixo alguns projetos interessantes e inovadores que te levarão diretamente para 3018.

1 – Abelhas robóticas

Isso é muito Black Mirror… O Walmart solicitou uma patente para a criação de abelhas robóticas. O varejista apoia ativamente a proteção ambiental, e os “drones polinizadores” também trabalharão para essa iniciativa. O objetivo é usar os robôs, que podem executar as funções das abelhas reais (exceto fazer mel) para polinizar plantações. Em um futuro próximo, as abelhas robóticas ajudarão a desenvolver a agricultura em diferentes partes do mundo.

2 – Banheiro de gato com função de limpeza automática

Esta invenção é de fazer qualquer dono de gato dar pulos de alegria. Os banheiros de gatos automáticos possuem uma caixa de areia que deposita a sujeira em um compartimento isolado, e o dono do animal só precisa abrir o compartimento, remover a sacola e jogar fora. A “caixa de areia inteligente” custa em torno de 450 dólares.

3 – Colmeia Inteligente

Há vários anos, alguns empresários da Austrália conseguiram a patente para uma colmeia especial que é muito fácil de usar. Ela pode ser montada como uma casa de passarinho e permite conter as abelhas e extrair o mel. O projeto impressionou os usuários da plataforma de crowdfunding, tanto que eles já atingiram seu objetivo e iniciaram a produção. Agora, os empresários estão usando o financiamento coletivo novamente para conseguirem capital e lançar um novo modelo atualizado da colmeia.

4 – Bambolê inteligente

Os entusiastas do bambolê nos Estados Unidos instalaram sensores na peça de equipamento esportivo e criaram o VHOOP, uma espécie de bambolê inteligente. Ele tem um sensor de movimento que rastreia a intensidade do treino e envia os resultados para o seu smartphone. Além disso, tem um modo de treino e um modo de competição com classificações globais e uma lista de seus melhores usuários.

5 – Um “preservativo inteligente”

Recentemente, uma empresa britânica de preservativos inventou um “preservativo inteligente” chamado i.Con. Não pode evitar a gravidez ou doenças, mas seus criadores estão trabalhando para consertar isso. Os sensores monitoram a atividade sexual – duração, intensidade e velocidade de movimentos, as posições, sua frequência, a temperatura dos órgãos e a quantidade de calorias queimadas. Se os usuários quiserem, eles podem compartilhar suas conquistas com outros usuários na plataforma. Sem dúvidas uma invenção bem fora do comum.

6 – Luz noturna para vaso sanitário

A IllumiBowl é uma lâmpada instalada sob o aro do vaso e ilumina todo o espaço ao redor. Assim, não é preciso acender a luz toda vez que a pessoa for ao banheiro.

7 – Uma mala que se move sozinha

A empresa ForwardX inventou uma mala especial que pode “seguir” seu dono. Para usá-la, não é necessário nenhum controle ou comando avançado. Ela está conectada a uma pulseira inteligente e se move sozinha ao lado do proprietário. A mala não está atualmente em produção em massa e o preço ainda não foi anunciado, mas esperamos que isso aconteça em breve!

8 – Scanner portátil LinkSquare

Se você se preocupa com uma alimentação saudável e com o ambiente ao seu redor, o scanner de bolso LinkSquare é definitivamente feito para você. Este dispositivo ajuda a verificar tudo ao seu redor, como alimentos, líquidos e outros produtos. É muito útil usá-lo na cozinha, já que ele pode identificar, por exemplo, qual produto é mais fresco.

9 – Dispositivo que mantém a discrição do que é falado

Este dispositivo, chamado Hushme, parece estranho, mas serve a um propósito muito importante: manter tudo o que você diz em segredo. É um dispositivo que ajuda a falar pelo telefone em qualquer lugar, sem incomodar ninguém ao redor. Além disso, ele pode imitar a voz de Darth Vader.

10 – Uma máscara que ajuda você a parar de roncar

A empresa chinesa VVFLY estudou os problemas do sono humano por um longo tempo. Os desenvolvedores tentaram criar um gadget que melhorasse a qualidade do sono e resolvesse o problema do ronco. Segundo o produtor, graças às vibrações especiais, sua máscara inteligente ajuda a normalizar a respiração e a se livrar do ronco. Há uma razão para acreditar neles: a criação deles não é mais apenas um protótipo. Agora está sendo produzida em massa.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias