SALVA MESMO!

Saiba porque você deve colocar uma moeda no congelador toda vez que sair de casa

POSTADO EM: Domingo, 04/03/2018, 20:56:10
ATUALIZADO EM: 04/03/2018, 20:56:10

zoom_out_map
Reprodução

Você sabe por que é muito importante saber se houve alguma falha elétrica durante o período que você ficar fora de casa?

Muitas pessoas já comeram algo estragado sem perceber após algum problema elétrico afetar a geladeira. Para quem se ausenta de casa por muitas horas, a comida do congelador pode descongelar e depois congelar novamente, o que pode levar muitas pessoas a consumirem o alimento sem perceber que não estava próprio para o consumo.

Nos casos de ausência prolongada de casa, o DOL te dá uma “dica de mestre” para saber se a sua geladeira ficou sem eletricidade durante o tempo que você ficou fora de casa. Você vai precisar apenas de um copo, uma moeda e água.

Despeje a água em um copo e coloque-o para congelar. Quando a água virar gelo, coloque uma moeda em cima do copo e retorne-a para o congelador.

Quando retornar, antes de consumir comida do congelador, olhe para onde está a moeda. Se a moeda ainda estiver no topo não houve apagão, se a moeda estiver no meio a água só derreteu em parte, então se houve queda de eletricidade não demorou muito para voltar.

No entanto, se a moeda estiver no fundo do copo significa que a falha de energia durou muito tempo, e a água se dissolveu completamente e a moeda caiu no fundo. Então, é melhor não consumir alimentos do congelador. Veja:    

(Fonte: Super Interessante)



COMENTÁRIOS mode_comment