CURIOSIDADES

10 Trabalhos estranhos que é difícil acreditar que realmente existem

POSTADO EM: Sexta-Feira, 02/03/2018, 21:40:03
ATUALIZADO EM: 02/03/2018, 21:40:03

zoom_out_map
Divulgação

style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-5725300662779773"
data-ad-slot="1049212593"
data-ad-format="rectangle">

Muitos de nós não gostamos do trabalho que temos, e às vezes pensamos em jogar tudo para o alto e arranjar uma ocupação legal, flexível e que nos proporcione felicidade e qualidade de vida. Mas nem tudo são flores, e fazer isso não é tão fácil assim.

Existem alguns empregos curiosos, que até duvidamos que existam mesmo. E se você ainda está procurando o seu emprego dos sonhos, confira abaixo 10 ocupações bem diferentes do que estamos acostumados a encontrar.

1 – Ocupador de assentos em entregas de prêmios

Sim, este trabalho existe e parece ser muito divertido e simples. Consiste em preencher assentos vazios em eventos grandes e importantes. Como a maioria desses eventos é exibida na televisão, os espaços aleatórios não parecem bons, então os produtores usam esse truque de contratar pessoas para preencher alguns assentos.

2 – Comprador misterioso ou cliente oculto

É um trabalho que consiste praticamente em comprar podutos regularmente e receber um pagamento por isso. O cliente oculto é uma espécie de “crítico à paisana”, que visita os estabelecimentos e depois avalia os mesmos, ajudando para que os donos de lojas saibam o que deve ser melhorado.

3 – Cuidador de pandas

Este é um trabalho perfeito para quem ama animais. De acordo com a Base de Pesquisa e Criação de Pandas de Chengdu, o cuidador de pandas tem a missão de  “passar 365 dias com os pandas e compartilhar suas tristezas e alegrias com eles”. Os candidatos devem ter pelo menos 22 anos e possuir algum conhecimento básico sobre pandas, boas habilidades de escrita e capacidade de tirar boas fotografias.

4 – Organizador de festas

Se você é baladeiro e adora organizar festinhas, imagine fazer isso e ainda ganhar uma grana. Normalmente, o trabalho requer um diploma em uma área relacionada, como relações públicas, por exemplo. Mas ter experiência prévia e bons contatos pode fazer com que não seja necessário esse diploma.

5 – Testador de Cannabis medicinal

As opiniões da sociedade em relação ao uso medicinal da maconha está mudando. Alguns países já até a legalizaram para uso recreativo e médico, e já era de se esperar que oportunidades de emprego nessa área começassem a surgir.

6 – Apresentador de hospedagem ou de destinos de viagem

Se você é fotogênico, gosta de viajar e interagir com as pessoas, com a abordagem certa para este trabalho, você não só conseguirá conhecer o mundo, mas também obter fama e um bom salário.

7 – Investigador paranormal

Quem pensava que isso só existia nos filmes, se enganou. Pesquisadores paranormais  existem mesmo, e são cada vez mais populares entre aqueles que estão interessados em encontrar evidências da existência de mundos paralelos e criaturas medonhas. O trabalho consiste em analisar a atividade fantasmagórica com ferramentas especiais de alta tecnologia.

8 – Sereia

É um trabalho perfeito para mulheres que costumam se sentir confortáveis debaixo d’água. As tarefas básicas do trabalho de sereia profissional incluem vestir uma roupa ornamentada, realizar danças subaquáticas e nadar com outras criaturas do mar (como medusa e golfinhos) diariamente.

9 – Testador de colchão

Um trabalho confortável e simples de realizar. Consiste em analisar colchões, certificando se são confortáveis, e fornecer feedbacks ou informações pessoais valiosas para ajudar as empresas a melhorar os colchões.

10 – Provador de bourbon

Este trabalho consiste em experimentar bourbon e whisky, e requer um senso de sabor e cheiro desenvolvido. Além disso, é óbvio que quem não gosta de álcool não deve se aventurar nesse trabalho.

Fonte: Genial Guru


Fonte: Tudo Interessante



COMENTÁRIOS mode_comment