plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

7 Leis ao redor do mundo capazes de confundir qualquer turista

Cada país tem suas leis e suas proibições, algumas bem comuns, e outras bem estranhas. O fato é que não existe um único país que não tenha banido pelo menos uma coisa em seu território. Algumas coisas proibidas em alguns países são bem engraçad

Cada país tem suas leis e suas proibições, algumas bem comuns, e outras bem estranhas. O fato é que não existe um único país que não tenha banido pelo menos uma coisa em seu território.

Algumas coisas proibidas em alguns países são bem engraçadas para nós, bem como algumas leis brasileiras podem ser consideradas bizarras pelos estrangeiros. É importante saber regras básicas de outros lugares do mundo antes de visitá-los, pois muitas coisas que nem imaginamos podem ser proibidas neles, como um simples chiclete, por exemplo.

1 – Austrália

A Austrália é um país bastante excêntrico, até mesmo nas suas leis. Aos domingos, é proibido aparecer em locais públicos usando calças cor-de-rosa depois do meio dia. Além disso, somente um eletricista licenciado pode trocar uma lâmpada. Caso contrário, será aplicada uma multa.

2 – Itália

Desde 2008, é ilegal alimentar pombos na Praça de São Marcos, em Veneza, pois eles destroem monumentos históricos e edifícios e transmitem várias doenças. Em Eraclea, uma cidade perto de Veneza, é proibido construir castelos de areia nas praias, pois isso atrapalha os passeios das pessoas ao longo da costa. Ainda na Itália, em Eboli, os casais são proibidos de se beijarem em carros; e na na Ilha de Capri, o uso de tamancos e sapatos de madeira barulhentos é banido.

3 – Cingapura

Em Cingapura, é proibido o consumo de chicletes, a não ser alguns chicletes específicos  vendidos nas farmácias, como de nicotina para quem quer parar de fumar.

4 – Inglaterra

Na Inglaterra, é proibido limpar tapetes nas ruas, mas se alguém quiser fazer isso com rapidez, deve terminar tudo por volta das 8:00 da manhã. Também é proibido transportar gado nas ruas das 7 da manhã até às 10 da noite, exceto com a permissão da polícia.

Ainda na lista de bizarrices… não é permitido beijar nas estações ferroviárias, e há sinais de “sem beijos” em vários lugares. O governo está preocupado que abraços longos possam causar atrasos para os passageiros.

5 – Canadá

De acordo com a legislação do país, 35% de todos os conteúdos transmitidos devem ser de origem canadense, das 6 da manhã às 6 da tarde, de segunda a sexta-feira. Eles devem ouvir bastante Justin Bieber ao longo do dia.

6 – Japão

O Japão é um país que se preocupa com a obesidade e doenças associadas a ela. Desde 2008, as pessoas com idade entre 40 a 75 anos precisam ter uma certa medida na cintura, que não deve ser mais de 85 cm para homens e 90 para mulheres. Em caso de excesso, os japoneses recebem assistência médica especial para controle de peso, mas não precisam cumprir multas ou sanções. Veja mais algumas regras estranhas do Japão.

7 – Índia

Em 2016 foi implementado um “imposto de gordura” no estado de Querala. Foi estabelecido em 14,5% o imposto para hambúrgueres, pizza, rosquinhas e outras gordices servidas em restaurantes e lanchonetes.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias