plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

10 Lugares ao redor do mundo que parecem ter sido feitos para turistas corajosos

Antes de sair de férias, é fundamental planejarmos nossa viagem com muito cuidado e pesquisar um lugar de acordo com nossas preferências. As pessoas têm gostos variados na hora de viajar, algumas preferem adrenalina, agito, desafios e badalação. Outras go

Antes de sair de férias, é fundamental planejarmos nossa viagem com muito cuidado e pesquisar um lugar de acordo com nossas preferências. As pessoas têm gostos variados na hora de viajar, algumas preferem adrenalina, agito, desafios e badalação. Outras gostam de curtir o descanso em lugares mais tranquilos.

Se você é daquelas pessoas que necessitam de um pouco de adrenalina, abaixo está uma lista de locais um tanto assombrosos e diferentes, que você deveria visitar pelo menos uma vez na vida.

1 – El Caminito del Rey, Espanha

El Caminito del Rey é uma construção de concreto com trilhos de aço nas rochas, que está localizada entre as cachoeiras Chorro e Gaitanejo, em Málaga, Espanha. É um lugar muito alto, tendo sido construído em 1905, enquanto era feita uma hidrelétrica no rio Guadalhorce, pois os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais. Entretanto, o local foi ficando abandonado ao longo do tempo, o que provocou até o desmoronamento de algumas partes. Hoje em dia, o caminho é favorito de muitos turistas que buscam adrenalina. Inclusive já ocorreram mortes de turistas e acidentes no local, mas os aventureiros ainda continuam aparecendo por lá.

2 – Floresta de Hoia-Baciu, Transilvânia, Romênia

É uma floresta famosa por várias histórias sobre eventos paranormais que supostamente acontecem por lá. De acordo com a lenda, a floresta tem o nome de um pastor que uma vez entrou no local com várias ovelhas e desapareceu misteriosamente com elas em um nevoeiro. Além disso, algumas pessoas afirmam que entraram em pânico e ouviram vozes diferentes enquanto estavam na floresta, bem como já viram OVNIS e fantasmas no local. O lugar também é conhecido como “Triângulo das Bermudas” da Romênia, e hoje atrai muitos turistas que buscam fortes emoções.

3 – A corrida dos touros (tradição nacional espanhola)

O encierro ainda é uma forma popular de diversão em muitas aldeias da Espanha. Se trata de uma tradição em que as pessoas têm que fugir de touros que são liberados de propósito. O encierro mais popular é realizado em Pamplona, durante o festival de San Fermín, onde inclusive os turistas podem participar. A “brincadeira” começa com a explosão de um foguete, então os touros são liberados e os participantes têm que fugir deles. O encierro também é praticado em alguns países da América Latina.

4 – Capela dos Ossos, Portugal

É um dos monumentos mais famosos da cidade de Évora, Portugal. A capela recebe esse nome por causa das paredes interiores cobertas com crânios e ossos humanos. Ela foi construída no século XVI por um monge franciscano que queria passar a mensagem de que a vida é curta. Por lá, os visitantes podem ver a frase “Melior est die mortis die nativitatis” (Melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento), que está escrita no teto.

5 – Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo, Itália

São catacumbas repletas de múmias, na Itália. Estima-se que mais de 8 mil pessoas foram enterradas por lá. As catacumbas foram construídas no final do século 16, quando o número de atendentes do mosteiro de Capucci aumentou e era preciso um local de enterro maior; e foram oficialmente fechadas em 1882. Desde então, ninguém foi enterrado nelas.

6 – Navio naufragado nas Ilhas Salomão

Em 2000, o enorme navio de cruzeiro da Libéria World Discoverer ficou preso nas Ilhas Salomão no Oceano Pacífico. Os passageiros não se feriram, mas não havia como resgatar o próprio navio, então ele ficou por lá e se transformou em uma espécie de atração turística.

7 – Colina das Cruzes, Lituânia

A Colina das Cruzes é um lugar sagrado na Lituânia, repleto de cruzes e crucifixos. Embora pareça, não se trata de um cemitério. O número exato de cruzes é desconhecido, mas, de acordo com alguns cálculos nos anos 90, havia cerca de 50.000. Algumas pessoas acreditam que se alguém deixar uma cruz na colina, terá sorte. Mesmo assim, a colina não deixa de ter uma aparência bastante macabra e muita gente tem medo de passar perto dela.

8 – Caixões pendurados de Sagada, Filipinas

Sagada há muitas cavernas e rochas que atraem os turistas estrangeiros. Em uma delas, é possível ver vários caixões pendurados. Se trata de uma tradição muito antiga, e os caixões foram esculpidos em pedaços sólidos de madeira. Existe uma superstição de que essa posição dos caixões facilita para que as almas dos mortos cheguem ao céu.

9 – Cemitério de carros, Bélgica

O Chatillon Graveyard, na Bélgica, é um cemitério de carros abandonados, sendo também um cenário perfeito para filmes de terror. De acordo com alguns relatos, durante a Segunda Guerra Mundial, soldados americanos partiram e deixaram seus carros na floresta. Muitos anos depois, os restos dos carros ainda permaneciam por lá. O local conta com quase 500 automóveis abandonados.

10 – Mão do Deserto, Chile

Bem, esse lugar não é exatamente assombroso ou perigoso como os anteriores, mas não deixa de ser esquisito. Essa escultura incomum está localizada no deserto de Atacama, no Chile, e representa uma mão humana. Foi construída de concreto com base de ferro e está a uma altitude de 1100 metros acima do mar. A construção no meio do deserto causa a impressão de que existe o restante do corpo embaixo da areia.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias