VOCÊ USARIA?

Empresa transforma cocô em lenço de papel

POSTADO EM: Quarta-Feira, 20/12/2017, 21:00:42
ATUALIZADO EM: 20/12/2017, 21:23:39

zoom_out_map
Divulgação

A empresa chinesa Qianwei Fengsheng Paper Company decidiu revolucionar os próprios negócios: desenvolver uma forma de aproveitar as fibras das fezes dos pandas gigantes para fabricar papel higiênico, lenços de papel e outros produtos domésticos.

 A empresa tem sede na província de Sichuan, no sudoeste da China, e fez uma espécie de associação ao Centro Chinês para a Conservação e Pesquisa do Panda Gigante para reciclar as fezes e os restos de alimentos desse animal.

COMO FUNCIONA?

A fabricação do papel a partir do bambu elimina primeiro a frutose para que as fibras possam ser extraídas. O processo acontece naturalmente na barriga do panda. Posteriormente as fibras são fervidas, pasteurizadas e transformadas em papel. A substância segue para ser analisada como forma de garantir a ausência de bactérias.

EXPLICAÇÃO

Um funcionário da empresa explica que os 10 quilos de cocô gerados todos os dias por um panda adulto são ricos em fibras, já que o animal se alimenta exclusivamente de bambu. Além disso, o animal produz cerca de 50 quilos de dejetos alimentares por conta das cascas que cospe depois da mastigação.

Por fim, todos esses excrementos e dejetos são transformados em caixa de lenços de papel e papéis higiênicos. As vendas devem ser iniciadas em breve na China e, além do logotipo atraente na forma de um panda, o preço será de 43 iuanes (ou R$ 15).

(Com informações do UOL)

 

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment