ELE É O CARA

Conheça Kovacevic: o responsável por levar a melhor maconha ao país

POSTADO EM: Quarta-Feira, 06/12/2017, 21:41:35
ATUALIZADO EM: 06/12/2017, 21:52:35

zoom_out_map
Reprodução/Vídeo

Rade Kovacevic é um tipo de “sommelier” da maconha. A profissão dele é garantir que a empresa onde ele trabalha forneça a maconha da melhor qualidade. Pode parecer brincadeira, mas ele é o chefe da experiência do consumidor na Corporação Canopy Growth, uma produtora de cannabis em Ontário, no Canadá.

A corporação produz maconha medicinal para os pacientes em todo o Canadá, onde o uso recreacional é proibido, porém, os médicos podem prescrever a substância para pacientes com fins medicinais, a exemplo do controle de atividades epiléticas (que no Brasil é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

(Foto: Divulgação)

Onde Kovacevic trabalha o cardápio é variado, igual os vinhos. Por isso a comparação do trabalho dele a de um “sommelier”: “Nós temos produtos como nosso skunk de limão (variedade de cannabis de odor mais forte) com DNA certificado, com um tipo de terpeno cítrico que lembra o da fruta”, comenta.

LEGALIZAÇÃO

O primeiro-ministro Justin Trudeau anunciou no início desse ano que tem planos para legalizar a venda da maconha recreacional, mas apenas em junho de 2018. Após o manifesto, o interesse cresceu por parte dos investidores que depositaram milhões na corporação de Kovacevic. Só a gigante americana de vinho e cerveja Constellation Brands investiu US$ 245 milhões.

(Com informações da BBC)



COMENTÁRIOS mode_comment