plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Mulher tem síndrome rara que não a deixa esquecer de nada

A australiana Rebecca Sharrock, de 27 anos, foi diagnosticada com uma síndrome rara chamada de “Memória Autobiográfica Altamente Superior” (HSAM no inglês) que permite que a pessoa lembre de absolutamente tudo o que fez em qualquer data. Ela relata qu

A australiana Rebecca Sharrock, de 27 anos, foi diagnosticada com uma síndrome rara chamada de “Memória Autobiográfica Altamente Superior” (HSAM no inglês) que permite que a pessoa lembre de absolutamente tudo o que fez em qualquer data.

Ela relata que desde pequena sentia que era diferente dos outros porque não tinha dificuldades em lembrar das coisas. Até que os pais de Rebecca a chamaram para ver um reportagem na tv que falava sobre o assunto.

"Era 23 de janeiro de 2011. Quando aquelas pessoas começaram a lembrar de suas memórias, os repórteres diziam 'é incrível'. E eu disse aos meus pais 'por que eles dizem que isso é incrível, não é normal?' Mas eles me disseram que não e que achavam que eu tinha a síndrome."

Rebecca foi examinada e só então diagnosticada em 2013. Apesar de, aparentemente, ser uma coisa boa, quem tem a síndrome diz ter muitos problemas, como sentir que o cérebro está sempre sobrecarregado, dores de cabeça e até insônia. No caso de Rebecca, ela chegou a ser diagnosticada também com transtorno autista.

A síndrome em si só foi descoberta por volta dos anos 2000. Na época, só se sabia que 60 pessoas no mundo a tinham.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias