plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Mulher tem nódulo causado por tatuagem feita há 15 anos

Em uma consulta para avaliar dois nódulos nas axilas de uma australiana de 30 anos, os médicos tiveram uma surpresa, depararam-se com um caso que consideraram inédito. Após testarem se a mulher tinha câncer, por conta das alterações, descobriram que as me

Em uma consulta para avaliar dois nódulos nas axilas de uma australiana de 30 anos, os médicos tiveram uma surpresa, depararam-se com um caso que consideraram inédito. Após testarem se a mulher tinha câncer, por conta das alterações, descobriram que as mesmas foram causas por uma tatuagem que ela havia feito há 15 anos.

Os médicos descobriram o linfonodo após um exame. Eles, então, suspeitaram que ela teria um tipo de câncer chamado de linfoma. Mas quando colocaram o nódulo sob um microscópio, descobriram que o sistema imune da mulher estava reagindo à pigmentação preta da já antiga tatuagem.

O caso foi descrito em um relatório liberado nesta segunda do jornal científico “Annals of Internal Medicine”.

Os profissionais envolvidos no episódio disseram que nunca haviam visto nada parecido antes. O hematologista Christian Bryant, que atendeu a mulher, afirmou que há registros de nódulos consequentes da reação à pigmentação confundidos com melanoma. Mas, neste caso, foi a primeira vez que se depararam com um nódulo profundo o suficiente que poderia ser um confundido com um linfoma.

O nódulo linfático foi retirado das axilas. Neles foram encontrados um grupo de células preenchidas com pigmentos pretos. Médicos ainda tentam entender o que causou tal reação.
Na última vez que a mulher visitou os mpedicos, o nodulo havia diminuido e ela, provavelmente, não enfrentará mais problemas.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias