plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 versões sombrias do Batman que poderiam dominar o mundo

Fatos Batman está de volta! Aliás, o que podemos falar sobre o personagem que ainda não é de conhecimento geral? Batman é um dos heróis mais conhecidos do mundo, o melhor detetive que existe, é mestre em quase todos os tipos de artes marciais. Apesar de s

Fatos Batman está de volta! Aliás, o que podemos falar sobre o personagem que ainda não é de conhecimento geral? Batman é um dos heróis mais conhecidos do mundo, o melhor detetive que existe, é mestre em quase todos os tipos de artes marciais. Apesar de ser uma pessoa mais série e bem na sua, Bruce Wayne faz muito sucesso entre os deuses. Ele é aquele personagem que não é super por seus poderes, mas justamente pela falta deles.

Então apenas imagina: se o Batman sem poderes especiais já pode causar tanto estrago (até mesmo para seus companheiros de equipe – veja mais em Como Batman poderia acabar com cada membro da Liga da Justiça), pense o que ele não poderia fazer no mundo?! Bem, é justamente isso que vamos discutir a seguir. Em algumas versões, o Homem Morcego ganha certas habilidades que, unidas a seu intelecto, ele poderia facilmente dominar o mundo. Vale lembrar que as versões apresentadas não são, necessariamente, Bruce Wayne. Sem mais delongas, vamos nessa!

1 – Coruja (Owlman)

Owlman provavelmente é o exemplo mais arquetípico de um Batman maligno. Ele é de outro mundo – uma espécie de um sombrio universo espelhado, onde o mal sempre triunfa. Embora as interpretações possam variar, ele já foi colocado como Thomas Wayne Jr., o irmão de Bruce. Em seu mundo, ele planeja a morte de toda sua família apenas para ficar com a fortuna toda para si. Ele é uma contraparte maléfica do Batman, chegando a fazer parte do Sindicato do Crime. Seu intelecto é tão impressionante quanto e com as manipulações certas ele pode chegar longe.

2 – Batman fanático religioso

Nessa elsewolrd Batman: The Cult, o Batman é líder de um culto fanático. Aqui ele é a força, o poder, a lei e tudo mais o que quiser, caso alguém não aceite a situação, bem, digamos que seu destino será doloroso. Ele é perverso em um grau quase doentio, ninguém pode lutar contra sua vontade, muitas pessoas são capturas e passam por lavagem cerebral. E o único indivíduo disposto a peitar o Batman fanático é justamente o Coringa!

3 – Lanterna Batman

As cores dos Lanternas estão associadas a emoções específicas, por exemplo, a verde é alimentada de esperança, já a amarela por medo e assim por diante. Acontece que também existe a Tropa dos Lanternas Negros que é composta completamente por mortos-vivos. No arco Blackest Night: Batman, o personagem, por um tempo, fica no poder um anel negro, o qual reage justamente a falta de emoções. Ele poderia facilmente fazer um estrago sem volta. Por sorte, mais tarde Barry Allen descobre que quem estava de posse do anel não era o verdadeiro Bruce Wayne.

4 – John-Paul Valley

Quando Bruce deixou John-Paul Valley sozinho como Batman, o personagem surtou e transformou o traje do herói em uma coleção grotesca de armas – até lança chamas ele conseguiu colocar no meio! A identidade visual do Cavaleiro das Trevas foi totalmente perdida e, sob o nome de Batman, Jean-Paul Valley fez do personagem um vigilante altamente mortal. Ele deu mais trabalho do que o esperado e, se continuasse fora de controle, poderia facilmente fazer de Gotham um inferno.

5 – Dark Nights: Metal

Bem, se os de cima não são suficiente, que tal sete versões de Batman maligno no mesmo universo? Essa é a situação que a Liga da Justiça vai enfrentar na atual história da DC Comics intitulada Dark Nights: Metal. Serão sete Batmans vindo de diferentes parte do Dark Multiverse (ou Multiverso Sombrio) para causar muito estrago nesse plano. O projeto é encabeçado por Scott Snyder e James Tynion IV. Para ler mais sobre a atual linha da editora, clique aqui.

O que achou da lista? Lembra de mais alguma versão de Batman que poderia dominar o mundo? Ou pelo Gotham City? Ou acha que o personagem, mesmo com algumas habilidades especiais, não teria preparo para tal feito? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias