plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Jovem é resgatada após ficar perdida em floresta por quase um mês

A americana Lisa Theris, de 25 anos, foi resgatada após passar 28 dias perdida em uma floresta no condado de Bullock, no estado do Alabama (Estados Unidos). Ela sobreviveu comendo frutas e cogumelos encontrados no meio do mato e bebendo água de um riacho.

A americana Lisa Theris, de 25 anos, foi resgatada após passar 28 dias perdida em uma floresta no condado de Bullock, no estado do Alabama (Estados Unidos). Ela sobreviveu comendo frutas e cogumelos encontrados no meio do mato e bebendo água de um riacho.

Desaparecida desde o mês de julho, Lisa vagou desorientada pela floresta até ser encontrada na tarde do último sábado (12) por uma motorista que percebeu uma movimentação na mata próxima à estrada.

Ela foi levada para um hospital, mas, além de arranhões e picadas de insetos, não teve nenhum ferimento mais sério. Aliviado com o retorno da irmã, Will Theris fez uma foto dela ainda no hospital e publicou: "Vinte e oito dias perdida na floresta e Lisa ainda está de pé. A pessoa mais forte que eu conheço".

Segundo as autoridades, Lisa foi até o local com Manley Davis e Randall Oswald, que agora estão presos por terem invadido um camping na mesma data que ela desapareceu. Eles teriam roubado cerca de R$ 40 mil e equipamentos.

Em depoimento, a jovem disse que foi até lá sem saber que os dois planejavam o crime e que, após ficar ciente do plano, distanciou-se da dupla. "Ela não conhece essa região e, aparentemente, saiu correndo durante a noite pela mata e se perdeu", explicou o xerife Raymond Rodgers à emissora WSFA. "Só agradecemos a Deus por ela estar viva".

Encontrada sem sapatos ou qualquer pertence, Lisa perdeu 22 quilos nas semanas que passou perdida, mas, conforme contou aos policiais, mesmo sem forças continuou a caminhar na esperança de encontrar ajuda.

Os policiais pretendem voltar a questioná-la para entender exatamente o que aconteceu e concluir se os homens tiveram envolvimento no caso. "Ainda não temos todos os detalhes, pois queremos ter certeza que ela esteja recuperada, mas iremos obter respostas nos próximos dias", informou o sargento Chad Faulkner, que estava responsável por investigar o desaparecimento de Lisa. "Trabalho com isso há 15 anos e nunca vi nada parecido. Sua vontade de viver é incrível. Eu odeio classificar isso como um milagre, mas é um milagre", acrescentou à WTVY.

Emocionada por ver a irmã, Elizabeth Theris disse que "não há palavras para descrever a felicidade e o alívio" que a família está sentindo: "Temos sorte que ela está vida. Ela é tão forte e passou por tanta coisa".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias