plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Dia dos Namorados foi inventado por João Dória

Em muitos lugares do mundo, o Dia dos Namorados é lembrado em 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim, bispo católico no terceiro século que celebrava casamentos em período de guerras, apesar da proibição do Império Romano. Mas você sabe por que, ao

Em muitos lugares do mundo, o Dia dos Namorados é lembrado em 14 de fevereiro, em homenagem a São Valentim, bispo católico no terceiro século que celebrava casamentos em período de guerras, apesar da proibição do Império Romano. Mas você sabe por que, ao contrário de outros países, aqui no Brasil se comemora no dia 12 de junho?

Por aqui quem inventou a data foi João Dória (o pai) em 1949. Ele simplesmente importou a ideia do exterior, mudando a data com a intenção de aquecer as vendas em um mês menos movimentado no comércio. Dória pau era publicitário, e trabalhava na altura para uma campanha de uma antiga loja paulista.

A implementação do Dia dos Namorados no Brasil foi apoiada pela Confederação do Comércio de São Paulo e as vendas foram realmente alavancadas. A ideia, a partir de então, se espalhou pelo país inteiro.

Então, se você comemoro comprando “aquela” prenda para seu amor em pleno dia 12 de junho, não agradeça a São Valentin, mas sim a João Dória.

(Com informações de Brasil de Fato)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias