plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Idoso contrai parasita após relação sexual

Em um mundo onde uma das maiores preocupações das equipes de saúde é combater as doenças sexualmente transmissíveis, um caso incomum chama atenção na França quando médicos descobriram que um homem contraiu amebíase após a relação sexual. Confira 8 posi

Em um mundo onde uma das maiores preocupações das equipes de saúde é combater as doenças sexualmente transmissíveis, um caso incomum chama atenção na França quando médicos descobriram que um homem contraiu amebíase após a relação sexual.

O caso foi publicado no periódico BMJ Case Reports. A vítima tem 67 anos e pegou um parasita após o coito. O problema é que a doença é comum em países tropicais e como o homem nunca saiu da Europa, foram realizados vários exames e questionamentos até que os médicos descobriram que a esposa do paciente viajou para Índia, Birmânia, Vietnã e Laos, locais considerados com pouco saneamento básico.

VEJA TAMBÉM:

Para os especialistas, como a pessoa precisa ter contato com uma região endêmica, eles acreditam que o parasita tenha penetrado na corrente sanguínea da mulher, que não apresentou nenhum sintoma da doença, e transmitido ao seu parceiro durante o sexo ou via anal-oral.

INCOMUM - Os especialistas dizem também que, apesar de não ser comum, a transmissão pode ocorrer através da relação sexual, principalmente ao considerar o hábito de fazer sexo anal ou colocar a língua nesta região do corpo.

Sintomas da amebíase: diarreia; disenteria leve e grave; constipação intestinal; gases; fezes com muco e sangue; infecções extraintestinais que incluem abscessos (bolsas de pus) no fígado;

(Com informações do Viva Bem)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias