plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Jovem fica com rosto deformado após passar tintura no cabelo. Veja a foto!

Se você já pintou o cabelo em casa, talvez já tenha passado por algum problema não é mesmo? Pode ter sido uma cor não esperada, alguma irritação no couro cabeludo ou até mesmo uma queda de cabelo.  No entanto, algo muito pior aconteceu com a jovem Estell

Se você já pintou o cabelo em casa, talvez já tenha passado por algum problema não é mesmo? Pode ter sido uma cor não esperada, alguma irritação no couro cabeludo ou até mesmo uma queda de cabelo.

No entanto, algo muito pior aconteceu com a jovem Estelle, de 19 anos, que após passar uma tintura de cabelo, seu rosto começou a inchar, quase dobrando de tamanho, além de quase ter morrido com incidente.

De acordo com a publicação francesa Le Parisien, a estudante realizou o teste de contato usando o corante por trinta minutos, antes de começar o tingimento. Contudo, o aviso da caixa indicava esperar 48 horas após o teste.

Logo de imediato, a jovem percebeu que havia algo errado, pois ela sentiu irritação em seu couro cabeludo, seguida de inchaço. Com isso, a menina tomou um anti-histamínicos, aplicou um creme anti-coceira e foi para a cama. Quando acordou, Estelle notou que sua cabeça estava muito inchada.

(Reprodução/Le Parisien)

No momento Estelle não percebeu, que o corante continha a substância química PPD (parafenilenodiamina). Este componente é comum em algumas tinturas para cabelo, mas pode acabar causando reações alérgicas graves.

“Eu não conseguia respirar. Fiquei com uma cabeça de lâmpada”, contou Estelle, que também ficou com alíngua inchada e encaminhada às pressas ao Hospital. Lá os médicos lhe deram um tiro de adrenalina e a mantiveram a noite em observação.

“Antes de chegar ao hospital, você simplesmente não sabe quanto tempo levará para se sufocar, se terá tempo para ir ao hospital ou não”, disse ela. Estelle contou que está bem agora. “Praticamente ri de mim, por causa da incrível forma da minha cabeça”, brincou a jovem.

“Agora, minha maior mensagem é dizer às pessoas para serem mais atentas com produtos como este, porque as consequências podem ser fatais”, completou Estelle.

(Com informações do Womenshealth Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias