plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Mais uma universidade brasileira abre curso de Felicidade; veja como participar!

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, foi a segunda brasileira a anunciar que está com inscrições abertas para o curso de Felicidade. A primeira a ofertar foi a Universidade de Brasília (UnB). As informações são do portal Só

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, foi a segunda brasileira a anunciar que está com inscrições abertas para o curso de Felicidade. A primeira a ofertar foi a Universidade de Brasília (UnB). As informações são do portal Só Notícias Boa.

As aulas iniciam no dia 6 de agosto.

As universidades brasileiras se inspiraram nas universidades de Harvard e Yale, nos Estados Unidos, precursoras da disciplina de Felicidade.

Segundo o professor de filosofia Dejalma Cremonese, mestre em Filosofia e doutor em Ciência Política, a disciplina não tem aspecto religioso, nem ideológico, mas “cada um tem que descobrir dentro de si quais razões que podem te tornar mais feliz”.

Para Dejalma, o problema do mundo hoje não é o estresse, a depressão, mas devido as pessoas estarem “distraídas para aquilo que é essencial: as pequenas coisas”.

O objetivo do curso é reunir alunos interessados em debates temas sobre a vida. As aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras, com carga horária de 60 horas semanais.

E você, internauta, faria o curso?

(Com informações do portal Só Notícias Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias