plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Cavalo é encontrado em cima de telhado após inundações no Japão

O cavalo miniatura Leaf ganhou destaque após ser encontrado vivo e encalhado em cima de um telhado. Ele havia desaparecido durante as enchentes que devastaram o Japão na última semana. As informações são da Istoé. O animal foi encontrado por uma equipe d

O cavalo miniatura Leaf ganhou destaque após ser encontrado vivo e encalhado em cima de um telhado. Ele havia desaparecido durante as enchentes que devastaram o Japão na última semana. As informações são da Istoé.

O animal foi encontrado por uma equipe de resgate da ONG Peace Winds Japan. Ao chegar a uma escola que funcionava como abrigo temporário de evacuação, a equipe observou o pequeno cavalo coberto de lama e em pé no telhado de uma casa.

Cavalo foi encontrado em cima do telhado de uma casa. (Foto: reprodução/Facebook)

Durante o resgate, o cavalo perdeu o equilíbrio e caiu dois metros do chão. Ele sobreviveu com apenas pequenos ferimentos em uma perna.

Leaf é um pequeno cavalo de nove anos usado para terapia animal no centro de vida de Life Town Mabi, no distrito de Mabicho em Kakehashi. Ele havia desaparecido no dia 6 de junho, quando as águas da inundação varreram a região japonesa.

Cavalo resgatado em valeta da BR-316 não resistiu

Diferente de Leaf, um cavalo machucado, encontrado na última segunda-feira (9) às margens da BR-316, não resistiu às infecções causadas pelos dias em que ficou agonizando na rodovia, e morreu no início da noite desta quarta-feira (11).

O animal, que provavelmente foi atropelado e estava há pelo menos dois dias em uma valeta da rodovia, foi resgatado após o esforço conjunto entre um abrigo de animais e voluntários. O caso expôs o excesso de burocracia e a falta de preparo dos órgãos municipais para lidar com o problema.

Veja também:

(Com informações da Istoé)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias