plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BIZARRO

O que faz um pum ser fedorento? Veja os piores alimentos

Sejam barulhentos ou silenciosos, um alívio ou um constrangimento, os puns fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa. Em média, cada pessoa solta de 10 a 20 peidos por dia, que podem passar despercebidos pelas narinas ou deixar um quarto inabitável pelo

Sejam barulhentos ou silenciosos, um alívio ou um constrangimento, os puns fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa. Em média, cada pessoa solta de 10 a 20 peidos por dia, que podem passar despercebidos pelas narinas ou deixar um quarto inabitável pelo mau cheiro. Mas, afinal, o que determina o quanto irá feder um pum?

Segundo cientistas da universidade de Monash, na Austrália, o grande vilão do pum é a proteína. Os pesquisadores analisaram a composição do cocô de diversos participantes, que tinham dietas diferentes, algumas ricas em proteínas (como carne, ovo e leite), outras em carboidratos (pães e cereais) e outras em fibras (vegetais, legumes e frutas).

Foi identificado que o responsável pelo mau cheiro da flatulência é o sulfato de hidrogênio, que pode se transformar em dióxido de enxofre. A pesquisa notou que nos cocôs de quem comia muita proteína tinha uma concentração sete vezes maior da substância do que o encontrado em quem comia carboidratos. Assim, as dietas fits, como frango com batata doce ou dezenas de ovos, podem dar resultado na academia, mas também produzem os piores puns.

Já a dieta em fibras cria uma relação curiosa no organismo. Esse tipo de alimento contribuem para a fermentação das bactérias intestinais, aumentando a produção de gás e, por consequência, o número de puns. Entretanto, as fibras prejudicam a produção do sulfeto de hidrogêncio, eliminando o odor. Se peida mais, porém sem agredir as narinas de ninguém.

(Com informações da Super Interessante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias