plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Procedimento para embranquecer órgão sexual causa polêmica na Tailândia

Um procedimento estético que promete embranquecer o pênis e a vagina se popularizou na Tailândia e causou polêmica com as autoridades locais. Em vários países da Ásia, as peles de tons mais escuros são atribuídas a trabalhadores pobres — o que suscitou o

Um procedimento estético que promete embranquecer o pênis e a vagina se popularizou na Tailândia e causou polêmica com as autoridades locais. Em vários países da Ásia, as peles de tons mais escuros são atribuídas a trabalhadores pobres — o que suscitou o avanço da indústria de beleza sobre técnicas que alteram a tonalidade de partes do corpo. Desta vez, o Hospital Lelux anunciou o processo para órgãos sexuais, que viralizou e recebeu críticas até do Ministério da Saúde do país.

O ministro tailandês emitiu um comunicado no qual ressaltava o risco de efeitos colaterais — como dor e problemas sexuais — e destacava o quão desnecessário é embranquecer o pênis e a vagina. Já internautas se dividiram entre os que não entendiam o porquê do processo, os que valorizaram a opção e os que enxergaram na técnica um reforço na histórica discriminação da cor da pele.

Um paciente contou à "BBC Tailândia" que decidiu passar pelo que chamou de "tratamento" para "se sentir mais confiante". Em dois meses, ele diz ter notado uma "mudança significativa" na cor do órgão. Cinco sessões custam o equivalente a R$ 2,1 mil.

O anúncio no Facebook foi compartilhado mais de 19 mil vezes em dois dias. Segundo o hospital, um laser ataca a melanina da pele e propicia o seu embranquecimento. Nas imagens divulgadas, os internautas puderam ver o antes e o depois do suposto tratamento.

O gerente de marketing do Hospital Lelux, Popol Tansakul, contou à rede que o serviço de embranquecer vagina foi implementado há quatro meses. Foi aí que pacientes questionaram sobre a opção do mesmo procedimento para pênis, que entrou no circuito no mês seguinte.

As informações são do Extra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias