plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Idosa tem o rosto 'derretido' por sofrer de doença rara

Uma Tailandesa de 63 anos chamou a atenção de quem passava pela rua da capital Bangkok. Wiang Boonmee sofre de uma doença rara desde a infância. A pele do seu rosto parece estar ‘derretendo’. A cada dia, a anomalia se agrava mais e a idosa já nem consegu

Uma Tailandesa de 63 anos chamou a atenção de quem passava pela rua da capital Bangkok.

Wiang Boonmee sofre de uma doença rara desde a infância. A pele do seu rosto parece estar ‘derretendo’. A cada dia, a anomalia se agrava mais e a idosa já nem consegue mais enxergar.

Nascida em uma província rural de Surin, ela ganha a vida como vendedora ambulante de flores e óleos de cânfora.

Uma emissora de TV local que divulgou a existência de Boonmee ao mundo. Eles apresentaram a história da mulher e diversos profissionais da saúde entraram em contato para tentar curar a doença – ela recusou todas as propostas.

Em entrevista, ela diz que sofre com a doença desde criança e que já se habituou com a deformidade. “Eu sobrevive, estou saudável e tenho um emprego”, declara.

A tailandesa diz que tem medo da cirurgia fracassar devido já ter uma idade em que procedimentos desse tipo são de risco.

A doença que Wiang possui se chama neurofibromatose. O male vem desde a infância e causa alguns tumores pelo corpo. Se tratado, pode ser revertido, mas Boonmee provém de uma região rural então é provável que ela não tenha tido acompanhamento profissional.

(Com informações de R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias