plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Tatuagem de henna provoca queimaduras graves em criança de 7 anos

A pequena Madison Gulliver, de apenas 7 anos, estava visitando o Egito com seus pais, Martin e Sylvia Gulliver, e seu irmão Sebastian, de 9 anos, quando sua mãe adoeceu devido a uma infecção da vesícula biliar e teve que ser levada às pressas a um hospita

A pequena Madison Gulliver, de apenas 7 anos, estava visitando o Egito com seus pais, Martin e Sylvia Gulliver, e seu irmão Sebastian, de 9 anos, quando sua mãe adoeceu devido a uma infecção da vesícula biliar e teve que ser levada às pressas a um hospital.

A família acabou perdendo dois dias de viagem devido ao incidente e, como uma forma de recompensar os filhos pela paciência, os pais decidiram pagar por tatuagens de henna, feitas pelo spa do hotel em Hurghada, uma das cidades mais turísticas do Egito, que estavam hospedados.

No entanto, depois que os Gulliver voltaram para casa, a pele com a tatuagem temporária de Madison começou a desenvolver bolhas. “Nós percebemos que havia uma pequena casca em cima da tatuagem, mas não conseguimos ver nenhuma vermelhidão“, disse Martin. “Na manhã seguinte, toda a tatuagem estava coçando. Nós a lavamos, o que revelou uma erupção cutânea no contorno do desenho”.

Madison foi encaminhada a especialistas que a diagnosticaram com queimaduras químicas. Foto: Divulgação

Desesperados, os pais foram na internet pesquisar sobre efeitos negativos em tatuagens de hena. O que eles encontraram foi suficiente para levar Madison ao hospital, especialmente quando a pele da menina começou a desenvolver bolhas e sintomas de queimadura.

Em entrevista a um programa de TV do país, os pais revelaram que as cicatrizes deixadas pela tatuagem de hena ficarão por pelo menos dois anos. Agora, eles alertaram pais em todo mundo sobre os perigos das tatuagens temporárias.

(Com informações do portal Jornal Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias