plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Sexo aumenta a inteligência e memória, conclui pesquisa

Uma recente pesquisa realizada por neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, divulgou um resultado interessante: sexo pode aumentar a inteligência e a memória. Além do ato também oferecer fonte de prazer para o corpo, para a saúde,

Uma recente pesquisa realizada por neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, divulgou um resultado interessante: sexo pode aumentar a inteligência e a memória.

Além do ato também oferecer fonte de prazer para o corpo, para a saúde, proporcionar melhor qualidade de vida e ajudar a perder peso, o estudo feito em ratos apontou que o ato é capaz de criar neurônios e gerar massa cerebral, atingindo o hipocampo, local responsável pela memória a longo prazo.

Um dos maiores causadores do encolhimento do hipocampo, o estresse, pode também ser combatido através do sexo.

Uma outra pesquisa, mas feita com alguns casais de pessoas mais velhas, chegou em um resultado parecido, na Konkuk University, Coreia do Sul.

Os pesquisadores concluíram que aqueles que tinham uma vida sexual ativa, também tinha capacidade cognitiva maior, assim, menos chancer de desenvolver demência.

(Com informações do Vix)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias