plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Menino fã de garis comemora Natal ao lado dos amigos

Mais do que qualquer outra época do ano, o Natal é um período de praticar a solidariedade e o amor ao próximo sem distinção de sexo, cor, classe social, orientação sexual ou profissão. Um belo exemplo disso é o espírito natalino do pequeno Marcos Paulo, d

Mais do que qualquer outra época do ano, o Natal é um período de praticar a solidariedade e o amor ao próximo sem distinção de sexo, cor, classe social, orientação sexual ou profissão. Um belo exemplo disso é o espírito natalino do pequeno Marcos Paulo, de 3 anos, morador do bairro da Cidade Velha, em Belém. Neste sábado (23), o garotinho resolveu comemorar o Natal com os profissionais que admira e chama de "amigos": os garis.

"Desde muito pequeno ele é fascinado pelos coletores de lixo. Eu precisava trabalhar e deixava ele com a minha mãe. Nessa época, acho que o uniforme deles, de cor forte, chamou a atenção do Marcos Paulo. Aí ele passou a admirar e ficar chamando eles de 'meus amigos'. Ele é louco por eles", afirma Adriana Carneiro, mãe da criança.

Desde então, ele passou a aguardar ansiosamente a passagem dos trabalhadores pela rua em que mora, sempre cumprimentando - e sendo cumprimentado por todos. "Quando ele fez dois anos, ele pediu uma festa com o tema de coletores de lixo. "Uma amiga conseguiu personalizar uma roupa de gari para ele, e comemorados com alguns trabalhadores. Hoje, eles vieram retribuir o carinho", continuou Adriana. "Eles pediram pra ver se a roupa ainda cabia. O Marcos fez uma festa, ficou muito feliz de ficar com eles novamente. Foi um momento para todos celebrarmos o Natal".

A cena chamou a atenção da vizinhança, que chegou a se emocionar com a cena. "Eu estava saindo de casa quando vi o menino todo vestido, esperando os garis. Fiquei cheia de emoção, de ver a pureza dessa criança. Fiz questão de filmar e fazer as fotos", afirmou Kátia, uma vizinha do menino. "Todos que viram ficaram emocionados".

"Eu tenho muito orgulho do Marcos Paulo, de ser sem nenhum preconceito. Ele não só trata os garis como amigos, mas todos, até os "papudinhos" da esquina. Não tem distinção, faz sem destratar ninguém. É uma grande felicidade".

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias