LANçAMENTOS

Novo Ford EcoSport chega à Europa com versão esportiva

POSTADO EM: Terça-Feira, 05/09/2017, 14:50:01
ATUALIZADO EM: 05/09/2017, 14:50:01

zoom_out_map
Divulgação

Rodas maiores e detalhes na cor da carroceria diferenciam o Eco europeu (Ford/Divulgação)

A Ford, enfim, apresentou a versão europeia do novo EcoSport. O utilitário esportivo fará sua estreia no continente durante o Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.

O SUV possui praticamente o mesmo visual do modelo revelado no Salão de Los Angeles e lançado posteriormente no mercado brasileiro. Mudaram faróis, grade frontal, capô e para-choques.

Desde 2016, a principal diferença do EcoSport europeu em relação à versão brasileira é que o estepe pendurado na tampa do porta-malas é um opcional sem ônus para o comprador, que pode escolher entre a roda sobressalente ou kit de reparo emergencial.

Teto pintado de preto está na moda entre os SUVs compactos (Ford/Divulgação)

Além disso, o Eco europeu traz uma inédita versão ST-Line e o novo motor 1.5 EcoBlue movido a diesel, que entrega 125 cv. A transmissão é manual de seis marchas e a tração é integral sob demanda. Há ainda uma motorização 1.5 TDCi com 100 cv, tração dianteira e câmbio manual de seis velocidades.

Rodas de liga leve podem ser de 17 ou 18 polegadas (Ford/Divulgação)

A gama de motorizações inclui ainda três variações do motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, com 100 cv, 125 cv (mesma configuração oferecida no Fiesta brasileiro) e 140 cv. Curiosamente, a caixa automática de seis velocidades só pode ser encomendada na versão com 125 cv – as outras saem de fábrica apenas com transmissão manual de seis marchas.

Sem estepe externo, o EcoSport europeu fica com visual mais limpo (Ford/Divulgação)

Segundo a Ford, o EcoSport europeu passou por alterações significativas, recalibrando amortecedores, molas, buchas, suspensão, caixa de direção, eixo de torção, assistência da direção elétrica e controle de estabilidade.

A marca do oval azul oferece duas opções de rodas de liga leve (com 17 ou 18 polegadas), 12 opções de cores e até uma pintura bicolor – a opção de acabamento em dois tons é bastante utilizada em SUVs como Nissan Kicks e Renault Captur, mas ficou meio esquisita no EcoSport.

Iluminação interna e materiais mais nobres deixaram o Eco europeu mais sofistificado (Ford/Divulgação)

O sistema de entretenimento SYNC 3 pode vir com telas de 4,2, 6,5 e 8 polegadas, sendo que há outra tela de 4,2 polegadas no centro do painel de instrumentos. A lista de equipamentos do EcoSport vendido na Europa inclui câmera de ré, piloto automático e sensor de pontos cegos.

Mercado europeu terá três variações do 1.0 EcoBoost e duas motorizações a diesel (Ford/Divulgação)

As vendas do novo EcoSport devem ser iniciadas na Europa até o fim deste ano.


Arquivado em:Notícias Tagged: Lançamentos, SUV compacto

Fonte: Quatro Rodas Abril



COMENTÁRIOS mode_comment