plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

'Dia do Estupro': jogo que permite abusos e necrofilia é suspenso

O lançamento de um jogo para PC gerou revolta nas redes sociais e uma enxurrada de críticas, que fez com que a Steam, plataforma do game suspendesse os downloads: na história, chamada "Rape Day" (Dia do Estupro), o jogador pode cometer uma série de cri

O lançamento de um jogo para PC gerou revolta nas redes sociais e uma enxurrada de críticas, que fez com que a Steam, plataforma do game suspendesse os downloads: na história, chamada "Rape Day" (Dia do Estupro), o jogador pode cometer uma série de crimes, como estupro, necrofilia e assassinato.

O criador do game, a Desk Plant, afirmou que o público-alvo da história é os "4% da população que são sociopatas" e que "curtam bancar o estuprador e assassino em série durante um apocalipse zumbi", de acordo com reportagem do jornal "Daily Mail".

Cena de 'Rape Day'

Na história, os jogadores vão mudando o roteiro de acordo com as suas decisões e com os crimes que cometem.

A revolta com o game foi tanta que a Steam, plataforma do game, resolveu suspender o download do game para análise. "Ultrajante", "criminoso" e "revoltante" foram alguns dos adjetivos usados para criticar o game.

Cena de 'Rape Day'

De cara, uma coisa já está decidida: a cena em que o jogador pode matar um bebê foi retirada do jogo.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tecnologia

Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

Últimas Notícias