FACILIDADE

Aplicativo transforma celular em controle remoto; veja como fazer!

POSTADO EM: Quarta-Feira, 06/03/2019, 09:40:22
ATUALIZADO EM: 06/03/2019, 11:29:41

As casas inteligentes estão cada vez mais em alta e a novidade do momento é um app que promete ser simples de usar e livre de publicidade, além de garantir aumentar as possibilidades de multimídia da casa. Com o uso do Nero Streaming Player, será possível tocar músicas do aparelho móvel ou tablet em caixas acústicas. Os usuários também vão poder assistir na Smart TV a filmes 4K ou a show de fotos do notebook ou PC. 

E não é só isso, a novidade traz como diferencial o não uso de cabo para fazer a integração. Para utilizá-lo, basta que os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi - e que o aparelho reprodutor tenha acesso à rede e seja compatível com as tecnologias DLNA e UPnP, o que é comumente usado nos equipamentos recentes.

Leia mais:

Minha TV é antiga, e agora?

Se você ainda não conseguiu trocar sua TV por uma mais moderna, não se preocupe, o aplicativo é adaptável. Em TV's antigas, é possível transferir o conteúdo multimídia graças à compatibilidade do app com o Google Chromecast. Para conectar, basta a TV ter um porta USB. Em seguida, é só configurar o Chromecast na mesma rede de internet do tablet ou celular onde o app foi instalado. E pronto, a experiência multimídia se completa. 

Com apenas um clique na tela do mobile, é possível usar o dispositivo móvel como se fosse um controle remoto, manipulando todos os arquivos da biblioteca de mídia do PC ou notebook para escolher o que deseja mostrar para a família e os amigos. 

O aplicativo é grátis e está disponível para download na iOS Apple Store e na Android Play Store

(Com informações do Diário do Nordeste)



COMENTÁRIOS mode_comment