plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Contatinhos indesejados? Veja como se livrar dos ‘malas’ do WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais popular no mundo inteiro. Seja por mensagem de texto, chamada de vídeo ou áudio, ele facilita a comunicação entre as pessoas. Acabou o mistério! Saiba como ver as mensagens apagadas para todos no WhatsApp N

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais popular no mundo inteiro. Seja por mensagem de texto, chamada de vídeo ou áudio, ele facilita a comunicação entre as pessoas.

No entanto, há algumas pessoas que abusam e acabam se tornando inconvenientes. Quer se livrar desses “malas”? Veja as dicas:

DESATIVAR “VISTO POR ÚLTIMO”

Não quer ninguém xeretando ou reclamando que você está demorando para responder? Uma opção é desativar o “visto por último”. Dessa forma, nenhum contato saberá qual foi o último horário que você esteve online.

Vá nos três pontinhos no canto superior direito, depois em Configurações, seguido de Conta e Privacidade, clique em Visto por último e selecione a opção Ninguém.

SILENCIE CONTATOS E GRUPOS

Não quer ficar recebendo notificação de contatos inconvenientes e mensagens de grupos? Dá para silenciar e mesmo assim, a mensagem continuará sendo entregue, porém você não será avisado sobre ela. Há também a opção de selecionar vários contatos de uma única vez.

Na tela principal, mantenha um contato pressionado para selecioná-lo, depois toque nos outros contatos desejados, clique em ícone de sem som na parte superior da tela, escolha entre “8 horas”, “1 semana” e “1 ano” e por fim, em “OK”.

SAIA DE GRUPOS

Foi adicionado em vários grupos dos quais não quer participar? Você pode sair deles de uma só vez.

Vá na tela principal, mantenha um grupo pressionado para selecioná-lo, depois toque nos outros grupos desejados, clique nos três pontinhos no canto superior direito, vá em “sair dos grupos” e depois “sair”.

BLOQUEANDO CONTATO

Tem um contato que continua te incomodando? A última opção é bloqueá-lo.

Entre na conversa do conato que deseja bloquear, clique nos três pontinhos no cantor superior direito, vá em “mais”, “bloquear” e “bloquear”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias