plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Empresa britânica promete leitor eletrônico para deficientes visuais

A empresa britânica Bristol Braille Technology anunciou que pretende lançar um leitor eletrônico em Braille para deficientes visuais. Segundo eles, a proposta é melhorar a experiência de leitura dos cegos e poupá-los de carregar muito peso. O “Kindle” pa

A empresa britânica Bristol Braille Technology anunciou que pretende lançar um leitor eletrônico em Braille para deficientes visuais. Segundo eles, a proposta é melhorar a experiência de leitura dos cegos e poupá-los de carregar muito peso.

O “Kindle” para cegos consiste em um leitor eletrônico “Canute 360”. Esse leitor multilinear exibe nove linhas de texto ao mesmo tempo, equivalente a um terço das páginas usuais.

“Você só tem que pressionar um botão para avançar a cada 360 caracteres em vez de 20”, explica Stephanie Sergeant da Vision Through Sound. Curiosamente, caiu o número de deficientes visuais que ainda recorrem ao Braille por conta dos avanços tecnológicos que transformam textos para áudios.

O Canute deve ser produzido em larga escala ainda este ano com preços semelhantes aos de um laptop de última geração.

(Com informações do Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias